Pelo menos dois adolescentes morreram e 14 ficaram feridos durante uma rebelião realizada ontem (quarta-feira) na FUNASE (Fundação de Atendimento Socioeducativo) de Caruaru.
Na oportunidade houve queima de colchões e tudo foi controlado pela Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar.
Segundo as informações repassadas pela diretoria da unidade socioeducativa, a rebelião aconteceu em duas alas e teve início às 19 horas.
Os feridos foram socorridos para o Hospital Regional do Agreste (HRA) através de unidades do SAMU. Já os corpos de Talmir Silva Cavalcante, de 16 anos e Mauricio Manoel Filho, vulgo “Lalinha”, de 17 anos de idade, brutalmente assassinados, foram encaminhados para o IML da mesma cidade.
Os dois jovens foram mortos com requintes de crueldades, sendo que o Talmir teve o corpo carbonizado. Já o “Lalinha” que morava no bairro Santo Agostinho em Santa Cruz do Capibaribe teve a cabeça decepada.
A Corregedoria da FUNASE abrirá sindicância para apurar os fatos e as responsabilidades.
Em nota a assessoria de imprensa afirmou que "os familiares dos adolescentes feridos e dos mortos terão todo o apoio e suporte necessário tanto sobre informações quanto para o funeral".
O Instituto de Criminalística deve realizar a perícia e a Polícia Civil investigará o caso.
O motivo que causou o assassinato dos dois adolescentes foi à última rebelião, onde dois adolescentes também foram assassinados e as duas vítimas desta quarta-feira (27) estariam diretamente envolvidas nas mortes.
De lá pra cá, a instituição aumentou a frequência das revistas e alguns adolescentes foram transferidos para outras unidades no estado. Nesta ocorrência também foram assassinados dois internos. Clique AQUI e relembre.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail