As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quarta-feira, 10 de março de 2021

MINISTROS GILMAR MENDES E RICARDO LEWANDOWSKI VOTAM CONTRA SÉRGIO MORO

Ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal, pediu vista para analisar o processo de suspeição do ex-juiz Sérgio Moro e deixou a votação indefinida.

Gilmar Mendes, relator e Ricardo Lewandowski votaram favoráveis à suspeição de Moro, enquanto Edson Fachin foi contra.

Carmen Lúcia optou por esperar o voto de Kassio para poder se pronunciar. O resultado da votação ainda não está definido.

Jornalistas do Portal UOL e de outras mídias acreditam que o placar será desfavorável a Sérgio Moro.

Crítico da Lava Jato, Gilmar Mendes bateu duro no ex-juiz ao justificar seu voto pela suspeição. Segundo ele, “não pode combater o crime cometendo outros crimes”. Foi uma crítica aos métodos de Moro, Dallagnol e outros procuradores, que cometeram inúmeras irregularidades ao participarem da Operação, justificando a necessidade de atos anormais para combater a corrupção.

Gilmar definiu a Lava Jato como um projeto populista de poder, considerando que os integrantes da Operação causaram “o maior escândalo judicial da nossa história”.

Criticado por suas posições, o ministro disse que é insuspeito de ter ligações com o PT. Ele se refere ao fato de ter sido indicado para o STF pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail