As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quarta-feira, 10 de março de 2021

DESTINO DE MORO ESTÁ NAS MÃOS DO PRESIDENTE BOLSONARO

Os ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, demoliram ontem o ex-juiz e ex-ministro de Bolsonaro, Sérgio Moro.

Tanto um quanto outro votaram pela suspeição do ex-poderoso de Curitiba, na condução dos processos do presidente Lula.

Gilmar, que chegou à Suprema Corte indicado pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, disse que não se pode combater crime praticando outros crimes.

O recado foi para Moro e seu bando, é claro.

Já Lewandowski, lembrou a prisão coercitiva de Lula como um ato arbitrário e frisou “que nem um animal poderia ter sido conduzido daquela maneira, quanto mais um ex-presidente da República”.

A votação está em 2 x 2, mas quem acompanha o caso acredita que a ministra Carmen Lúcia vai mudar o voto, passando a condenar Moro.

O destino do ex-juiz, quem diria, está nas mãos de Bolsonaro. É que o ministro que pediu vistas do processo e adiou a definição do caso, Kassio Nunes Marques, está no STF graças  ao atual presidente da República.

De todo modo, poucos são os que ainda acreditam em Moro. Nas redes sociais ele está sendo massacrado, recebendo adjetivos impublicáveis neste espaço. 

Bolsonaro se puder acaba de vez com seu ex-ministro, mas também não tem nenhum interesse em limpar mais ainda a barra de Lula. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail