As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

SÉRGIO MORO SOFRE SUA MAIOR DERROTA NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL


A Globo aliviou, no Jornal Nacional, mas os ministros do STF foram muito claros: Sérgio Moro, quando juiz, usou a Lava Jato para fazer política e prejudicar o candidato do PT, Fernando Haddad.
Pela decisão do Supremo, magistrado guardou um depoimento de Antônio Palloci para usá-lo às vésperas da eleição e ajudar Jair Bolsonaro a vencer a disputa. 
Depois foi ministro do Governo Federal por mais de um ano, beneficiado pelas suas artimanhas. 
Pela decisão dos representantes do Supremo, delação de Palloci não poderá mais ser usada contra Lula. É a primeira decisão importante do ex-juiz anulada pelo Supremo, o que abre caminho para sua suspeição em todo o processo contra o líder petista. 
Moro, que já havia sido desmascarado pelo site The Intercept e outros veículos da imprensa nacional e estrangeira, agora leva uma “porrada” do órgão máximo da Justiça no país.
Foi uma vitória e tanto da defesa do ex-presidente Lula, que além de ver o ex-ministro ser derrotado nesse ponto, ainda terá acesso a documentos que antes lhes eram proibidos.
Ex-juiz e lavajateiros em geral devem estar tremendo nas bases.
Sérgio Moro tentou se justificar perante a decisão dos ministros do STF, mas para o bom entendedor a impressão é de que age como qualquer sujeito flagrado em delito: jura que é inocente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail