Há 26 anos, o grito que estava no coração, na ultrapassava as cordas vocais. Mas, neste domingo (5), o Fluminense finalmente conseguiu dizer que é campeão brasileiro. Com uma vitória simples sobre o Guarani, por 1 a 0, o Tricolor carioca garantiu o troféu do campeonato mais importante das Américas.
O título tão esperado só foi conquistado na última rodada, apesar de o Fluminense liderar a maior parte da competição. Contando o jogo decisivo, foram 23 rodadas na primeira posição.
Para chegar ao título, o Fluminense contou com algumas estrelas importantes. A primeira é Muricy Ramalho. O técnico chega ao seu tetracampeonato brasileiro, o primeiro no Tricolor carioca, os outros três foram pelo São Paulo (2006/07/08).
Outra peça fundamental na equipe foi o argentino Conca. O meia é um dos destaques da competição e supriu as ausências e desempenhos abaixo do esperado das outras estrelas do time: Fred, Deco e Washington.
Vice
Vice
Com uma vitória sobre o time reserva do Palmeiras, o Cruzeiro ficou com o vice-campeonato do Brasileirão. E ultrapassou o Corinthians, que empatou com o Goiás, que também não jogou com sua equipe titular. O Timão ficou apenas na terceira colocação.
Com uma vitória sobre o time reserva do Palmeiras, o Cruzeiro ficou com o vice-campeonato do Brasileirão. E ultrapassou o Corinthians, que empatou com o Goiás, que também não jogou com sua equipe titular. O Timão ficou apenas na terceira colocação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail