O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) fez um apelo a deputados e senadores para que mantenham seus votos na apreciação do veto da presidente Dilma Rousseff ao projeto de sua autoria que estabelece novas regras para criação de municípios (PLS 98/2002 - Complementar).
A matéria, de acordo com o parlamentar, não deverá aumentar o número de municípios indiscriminadamente, mas apenas nos casos em que a criação apresentar viabilidade econômica e for aprovada pelas populações envolvidas.
Em sua opinião, a votação aberta, modalidade adotada pelo Congresso Nacional recentemente, poderá aumentar as chances de o veto presidencial à proposição ser derrubado. Segundo ele, 312 deputados e 53 senadores votaram a favor dessa proposta.
— Agora a votação do veto é aberta. Então muita gente antes votava a favor de uma matéria, e quando o presidente ou a presidente vetava, como ia votar secretamente, mudava a sua posição. Agora o eleitor dos diversos estados vai poder saber como se comportou o seu parlamentar — alertou Mozarildo.
www.filadelfiafm.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail