As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Curtas do Magno Martins

Lei é muito mais ampla - A Lei da Ficha Limpa não enquadra apenas político condenado em segunda instância ou por colegiado. Pega ainda os com condenação transitada em última instância na justiça eleitoral por abuso de poder econômico; os que tiverem contas rejeitadas por irregularidade grave e dolosa e os condenados por compra de voto, além dos que renunciaram ao mandato para evitar a cassação.
Pena de oito anos - Também fica sem poder concorrer às eleições municipais deste ano aqueles políticos que foram impedidos por entidades de classe de exercer a profissão por conta de infração ético-profissional. A lei prevê a inelegibilidade por oito anos. Esse prazo se soma à pena estabelecida na condenação. No caso da renúncia, o político fica impedido por oito anos a partir da data do fim do mandato do qual abriu mão.
Os clássicos - O Palácio já tem uma avaliação interna das eleições mais disputadas no Interior. Caruaru terá um clássico entre José Queiroz e Miriam Lacerda. Outros clássicos: Serra Talhada (Luciano Duque x Sebastião Oliveira); Petrolina (Lóssio x Fernando Filho); Cabo (Vado da Farmácia x Betinho); e Afogados da Ingazeira (Patriota x Gisa).
AS DERRAPADAS – Diante da recusa do Governo em encarar a trapalhada na Pan Nordestina, o engenheiro Maurício Andrade, professor da UFPE, foi ao local e constatou erros primários na obra, como a camada abaixo da camada de brita úmida e muito argilosa, ou seja, muito plástica. Também encontrou sujeira dentro da galeria pluvial, que deveria estar limpa para não acumular a água de chuva. Já o asfalto usado tem 3,5 cm de espessura quando deveria ser 5 cm. Uma vergonha!
Boicote ao Pacto - Na sexta-feira passada, mais um banco foi assaltado no Recife, desta feita em Parnamirim, bairro nobre que viveu um dia de cão. Para o promotor Ricardo Coelho, os bancos estão boicotando o Pacto pela Vida, na medida em que não seguem as recomendações mínimas de segurança. Até o Bradesco, dono da conta única do Estado, tenta desmoralizar o programa de redução da violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail