Projeto de Lei do vereador João Eugênio visa proteger o meio ambiente e a Mata Atlântica do município.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhmhuWoMnsZuUsrQpTl403LwMAc_nnpotmGM1THt38RhREs2zsTfv0Wa60p6S_Pa9lvzw2ynDOCLYflVkC3LEdAtBrFJmWuboxpYLMUYg0xH5xF6ukVWG1IAyGXS8Th4eM4HMBDLlVlPXTZ/s320-rw/Vereador+Jo%25C3%25A3o+Eug%25C3%25AAnio+blog+PE+mais.jpg)
O vereador sugere que haja uma parceria entre o poder público e proprietários das áreas onde a vegetação foi destruída.
De acordo com João, o reflorestamento deve ser obrigatório com no mínimo 10 árvores nativas plantadas por hectare, ficando a diretoria de Meio Ambiente responsável pela fiscalização. .
“Taquaritinga têm um grande potencial turístico, e nós temos a obrigação de proteger as nossas riquezas naturais. Com esse Projeto de Lei, vamos fazer o melhor pelo nosso meio ambiente, mantendo o que já temos, restaurando e ampliando ainda mais as nossas matas e sítios.” Disse João Eugênio.
O município de Taquaritinga do Norte sofreu um grande incêndio que destruiu parte da sua Mata Atlântica. Diariamente pequenos focos continuam devastando o pouco que resta da fauna.
Também não existem critérios para a retirada de água das fontes e mananciais. Diariamente centenas de carros pipas saem com água para outros municípios sem contra partida para Taquaritinga.
O tema foi discutido na Câmara e em breve o Projeto de Lei deverá ser apresentado no Plenário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail