As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

TAQUARITINGA: Resumo da reunião da Câmara de Vereadores - Terça (05/02/2013)

Na última terça, dia 05 de fevereiro, aconteceu mais uma reunião na câmara de vereadores de Taquaritinga do Norte, em noite sem muitos alardes, a reunião seguiu tranquila, confira os principais momentos em trechos das falas dos parlamentares.

Foto: Léo Lima/PEmais
(Arquivo)

João da Banda – Requereu que a câmara viabilize e incentive a transmissão da reunião extraordinária, também,  por outras rádios comunitárias. Aproveitando o momento e o assunto mandou um recado para um “radialista” que segundo o vereador usa os microfones para soltar piadinhas e fazer brincadeiras, usando termos como “bucha de canhão” para se referir ao parlamentar.





Foto: Divulgação/Google

Gilson Carlos – Respondendo a indagação da vereadora Cinthia, sobre a necessidade de melhorias na Escola Gilzenete Guerra; disse que a prefeitura já começou a fazer reparos nas escolas e prometeu para essa semana, o início dos trabalhos no distrito de Pão de Açúcar.





Foto: Léo Lima/PEmais
(Arquivo)
Jânio Arruda – Esclareceu acusações da reunião anterior, onde vereadores da situação falaram que na sua administração, tinha alugado um prédio por 4 mil reais para colocar uma placa,
”Isso não condiz com nossa história e não é verdade, aluguei todo o complexo da antiga usina de pão de açúcar, como estava próximo do final da gestão, nós fizemos um pacto com os donos da usina, pois tínhamos interesse em  adquirir a usina para prefeitura, o que serviria para o município e principalmente para  Pão de Açúcar. Esse era um desejo nosso. Eu aluguei e estava certo para a prefeitura adquirir, lamentavelmente Pão de Açúcar perdeu essa oportunidade, não é verdade que alugamos um prédio pra colocar uma placa, como foi dito aqui, alugamos para servir ao povo de Pão de Açúcar.”
Encerrando suas falas, Jânio declarou apoio a Cinthia e desejou sucesso na candidatura à presidência da UVP.



Foto: Léo Lima/PEmais
(Arquivo)

Demar – Pediu a aprovação de seus requerimentos , um deles solicita passar a comunidade de vila do socorro à distrito, “Já fazem 12 anos que venho pedindo nessa casa e até agora não tive êxito. Venho pedir mais uma vez!”Além desse, Demar colocou outros requerimento, um deles, pedindo a implantação de um posto de saúde no sítio Tatus.










Foto: Léo Lima/PEmais
(Arquivo)
Cínthia – Comunicou que vai concorrer e lançou sua candidatura a UVP, pediu a ajuda dos colegas vereadores, destacando a importância de união dos parlamentares da região e falou que apesar de algumas dificuldades vai concorrer sim; “Eu sei que é difícil, e o que tenho visto na política é que alguns tem baixado a cabeça mas fui eleita para lutar e quero fazer mais pelo povo.”






Foto: Divulgação/Google
Rogéria –  Verde ainda, para o atual cargo que ocupa, Rogéria mostra uma certa insegurança e tem conduzido de forma tímida, as reuniões na casa legislativa Miguel Lucas. Mesmo, algumas vezes excedendo a voz em seus posicionamentos, a vereadora preside sem ter um controle firme sobre as práticas legislativas. Na noite da última terça-feira, após uma pequena polêmica entre os vereadores, Rogéria definiu que a ordem das falas permanecerá de acordo com o regimento da casa.




Escrito por Paulo Pereira
do PEmais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail