“Tipifica desespero político e má fé” afirma em nota Instituto Alfa sobre pesquisa falsa
Neste final de semana foi compartilhada através de alguns perfis em redes sociais uma suposta pesquisa eleitoral apresentando estimativas de votos no cenário que se configura para as eleições 2016 em Santa Cruz do Capibaribe. Os compartilhamentos apontam que o estudo teria sido realizado pelo Instituto Alfa, onde 600 pessoas teriam sido ouvidas em 24 bairros da cidade no dia 16 de março deste ano.
O fato é que o Instituto em questão já divulgou nota afirmando ser falsa e inverídica a suposta pesquisa divulgada. Segundo a nota, o Instituto Alfa não realiza pesquisa de intenção de votos em Santa Cruz do Capibaribe desde a eleição de 2014. Na oportunidade, o Instituto ainda definiu a ação como uma atitude de desespero político e má fé, configurando-se um ato criminoso de levar alguma vantagem e de prejudicar a imagem de um instituto sério e de credibilidade nos estados que atua.
Além disso, a nota afirma que o instituto irá acionar judicialmente os responsáveis por criar, compartilhar ou divulgar a pesquisa falsa, objetivando buscar os reparos necessários, destacando que solicitará ao Ministério Público que se manifeste e investigue se algum pré-candidato está por trás desta ação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail