As melhores marcas anunciam aqui
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Rio: governador pede apoio à Marinha contra a onda de violência
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, pediu apoio à Marinha do Brasil para conter a onda de violência que atinge o estado desde domingo (21). Em entrevista na noite desta quarta-feira (24) ao Jornal Nacional, o governador afirmou que recebeu um fax do ministro da Defesa, Nelson Jobim, garantindo suporte logístico.
'Acabamos de solicitar ao ministro Nelson Jobim e ao almirante Julio (Soares de Moura), comandante da Marinha, o apoio logístico, com transporte, viaturas e equipamentos importantíssimos para o combate a esses criminosos.” O governador ressaltou que a Marinha não vai atuar diretamente no combate às ações violentas no Rio. “Não é apoio de efetivo. A Marinha não irá se envolver. Irá ceder esses equipamentos para a operação da Polícia Militar.”
O governador anunciou que no dia 30 de novembro pretende inaugurar mais uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Desta vez, no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, Zona Norte da cidade. Para ele, a onda de ataques no estado é um “ato de desespero, de desarticulação dos criminosos que estão perdendo território”.(Do portal G1)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail