As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quarta-feira, 26 de julho de 2023

FANTÁSTICO REVELA MAIS DEPOIMENTOS DE VÍTIMAS SEXUAIS DO PADRE AÍRTON

 

Do blog do Nill Júnior


O Fantástico, da Rede Globo, expôs ontem (23) mais crimes sexuais envolvendo o Padre Airton Freire, 67 anos, que foi preso preventivamente no dia 14 de julho. A reportagem foi de Beatriz Castro.

Os crimes aconteciam na casa de taipa em que o padre morava. O Fantástico conseguiu com exclusividade depoimentos de três vítimas. Sílvia Tavares foi a primeira pessoa a denunciar o padre Airton.

A cena que eu encontrei foi o Airton deitado de bruços, com o lençol de seda. Ele disse: “minha princesa, é o seguinte: eu passei a noite todinha pregando, rezando, principalmente por você, então eu queria uma massagem", relata.


Sílvia conta que ao perceber que o padre estava nu, pulou da cama. Jaílson pegou uma faca e a ameaçou, dizendo que, “se ela colaborasse, ninguém morreria”.

Segundo Sílvia, o padre começou a se masturbar e disse para Jaílson cometer o estupro. Jaílson e outro funcionário do padre estão sendo procurados pela polícia.

Uma outra mulher, que não quis ser identificada, disse que também foi levada para a casa de taipa, porém, por outro funcionário. O padre pediu uma massagem depois do banho e apareceu sem roupa.

Eu digo: “padre, pelo amor de Deus, padre, se vista, se cubra, padre... Meu Deus, o que é que está acontecendo aqui?". O capanga disse o seguinte: “olha, o que acontecer aqui, vai ficar aqui".

Um homem, que também não quis ser identificado, trabalhava com o padre Airton, quando foi dopado na casa de taipa, afirma.

Ele havia pegado uma garrafa de água por volta das onze da noite, a bebeu e se deitou na rede, acordando após às cinco horas da manhã.

Eu me acordei em uma cadeira que tem próxima da mesinha, só de cueca e senti meu corpo, né? A gente sente o corpo da gente diferente, relatou.

A Polícia Civil de Pernambuco criou uma força-tarefa formada por cinco delegadas para agilizar a apuração das denúncias. Mais de 50 pessoas já prestaram depoimento.

Em nota, a defesa do padre afirmou que “ele é inocente, que ainda não teve acesso à totalidade da investigação e, portanto, usará de todos os esforços para garantir o direito ao habeas corpus”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail