As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

ARMANDO MONTEIRO NÃO EMPLACA

Esta semana, faltando pouco menos de um ano para as eleições, oJornal do Commercio divulgou mais uma pesquisa sobre a sucessão ao governo do estado de Pernambuco. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Maurício de Nassau.

Mesmo sendo o único pré-candidato oficial ao Governo de Pernambuco, a pesquisa apresentou números que, com certeza, deixou o pré-candidato Armando Monteiro frustrado, pois o mesmo não conseguiu ultrapassar a barreira dos 30% da preferencia dos eleitores. Como em outras pesquisas, o senador vem patinando nas pesquisas com números entre 20 e 28 pontos percentuais.

O fato é que, mesmo sendo conhecido e estar rodando todo o Estado, Armando Monteiro não consegue a simpatia dos eleitores ao seu projeto de governar Pernambuco, uma ânsia que já vem desde 2006, quando lançou seu nome pela primeira vez ao posto.

SE DEPENDER DO PT…

O que poderia impulsionar a candidatura do Senador seria o apoio do PT (e Lula) às suas pretensões, fato que está cada vez mais difícil, uma vez que, até por questão de estratégia, o PT percebeu que a possibilidade de Armando vencer no primeiro turno é remota, o que fortalece a tese de lançar mais de uma candidatura forte no campo da oposição para impedir uma vitória do candidato de Eduardo Campos ainda no primeiro turno.

O senador Humberto Costa (PT) já declarou e sugeriu que o nome do Dep. Federal petista João Paulo (ex-prefeito do Recife) para entrar na disputa como representante do PT. Todos os candidatos ao comando do PT em Pernambuco querem uma candidatura própria da sigla.

ELEITORES ESPERANDO

Outra questão que me chamou atenção na pesquisa (e que também deixou Armando Monteiro com uma centena de pulgas atrás da orelha) foi o resultado que mostrou que 45% dos eleitores pesquisados já indicam que votarão no candidato apoiado por Eduardo Campos.

O fato é que, caso o PT lance candidato ao governo, o pré-candidato Armando Monteiro tende não empacar e se tornar um coadjuvante na disputa estadual, tendo como protagonistas o PT e o PSB.

Do Blog de Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail