Aos 79 anos de idade, a paraibana Luíza Erundina, que foi prefeita de São Paulo pelo PT e hoje pertence aos quadros do PSB, permanece uma guerreira e coerente com o que sempre defendeu.
No recente encontro do Partido Socialista Brasileiro com a Rede de Sustentabilidade, ela pregou renovação, falou da frustração do povo com os políticos e disse que o Brasil vive um novo momento com a união entre o governador Eduardo Campos e a ex-ministra Marina Silva.
As palavras de Erundina:
"Lamentavelmente, a política envelheceu, os projetos se esgotaram e as esperanças têm desaparecido. A frustração que os políticos têm gerado na vida do povo é do tamanho da rejeição pela própria política. Por isso, eu não me canso de celebrar essa novidade.
A política brasileira nunca viu situação semelhante. Onde duas vidas políticas, uma que já é realidade e a outra extremamente promissora, têm a generosidade de ceder pela mobilização de um país melhor.
A política se faz com gestos, com símbolos, com sonhos, com utopias. Isso que é política. E hoje, PSB e REDE, Eduardo Campos e Marina Silva, são a reencarnação histórica de um importante momento. Momento este que vai além de eleição e vai além de governo. Momento de um novo tempo da politica brasileira."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail