As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Em sessão solene ASCONT ganha terreno para construir sede própria


Na noite desta quinta-feira (31) aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe uma sessão solene para homenagear a ASCONT (Associação Santacruzense de Contabilistas). Presidida pelo vereador Junior Gomes, autor da proposta, a sessão contou com a presença do prefeito Edson Vieira (PSDB), secretários, contabilistas e estudantes de ciências contábeis da FADIRE.

Também prestigiaram o evento o síndico do Moda Center, Valmir Ribeiro e representando o SENAI a professora Virgínia Vasconcelos.

A ASCONT é uma entidade sem fins lucrativos, que representa os contabilistas de Santa Cruz e região, foi fundada em outubro de 2003, com os objetivos de integrar e qualificar todos os profissionais de contabilidade da cidade.

A iniciativa de criação da entidade foi de um grupo de 13 contabilistas e um estudante de ciências contábeis, totalizando 14 pessoas que viram a necessidade de unir suas forças e juntos formarem uma grande representação para defender seus direitos e buscar melhorias para a classe contábil.
  


Os ex-presidentes Junior Gomes, Fábio Aragão, Rosangela Leão e Luciano Bezerra relataram para os presentes os destaques de suas gestões. A atual presidente Janaína Marques foi representada por sua vice, Rosangela Leão.

A entidade em pouco tempo obteve reconhecimento da classe, bem como pela sociedade santa-cruzense. Através da ASCONT palestras, cursos, parcerias e ações sociais foram implantadas.

Reuniões com representantes de bancos, INMETRO, Secretaria da Fazenda e a realização de encontros com os contabilistas tornaram a ASCONT uma entidade atuante.

Após muito tempo de luta a classe agora ganhará um terreno para a construção de sua sede, através do requerimento 0199/2013 apresentado pelo vereador Junior Gomes, e atendido pelo prefeito Edson Vieira que fez questão de assinar a doação na solenidade. O projeto encontra-se na Câmara onde será apreciado pelas comissões e posto em votação no plenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail