As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

domingo, 25 de agosto de 2013

OPINIÃO: Turismo adiado


Paulo Pereira
E a festa da Dálias foi adiada... Mas não foi só o evento que foi adiado, com toda essa confusão foram adiados os sonhos da população de ver o único evento turístico que ainda nos resta acontecer... Toda essa bagunça armada pela FUNDARPE e que a prefeitura de Taquaritinga apenas assiste, parece um dramalhão mexicano, ou seja, uma grande novela.

Os personagens são os mesmos, os amantes, os trabalhadores, as mocinhas, os vilões e os fanfarrões compondo a fúnebre história do turismo em Taquaritinga, sim na Dália da Serra, a mesma que hoje lamentavelmente nem Dálias, seu símbolo principal, se encontram mais nas praças... Está tudo virando lenda... Nessa novela, os amantes sofrem com a situação e dizem; Era uma vez o Vôo Livre, era uma vez o motocross, era uma vez o São João e agora poderão chegar a dizer também: era uma vez a Festa da Dálias. 

Os trabalhadores esperançosos investem, compram, ficam endividados, correm contra os prazos... Mas foi adiado e os prazos também se adiam?
As mocinhas choram pra todo mundo ver, tentando com sentimentalismo mexicano encobrir a situação diante da opinião pública. Os vilões preparam seus planos para enganar o povo... discutem se reúnem em patotas e dizem; ah o povo que se vire, povo espera, o povo sempre espera... Somos a corte, nossos ternos engomados e nosso falar requintado seduz a plebe ignorante. Vamos adiar...

Ah finalmente os fanfarrões... Pra esses tudo ta bom, uma festinha dessas não muda nada... Eles pensam assim; O povo sabe que somos "otoridade" eita desculpe o certo é autoridade, é que sou um humilde filho de Taquaritinga e lá antigamente não tinha essas frescuras.
Aí os fanfarrões arranjam de tudo, abrem seus cofres de desculpas, fazem reuniões, mas os argumentos não são mais convincentes... Essas desculpas Também deviam ser adiadas e os fanfarrões deviam pelo menos respeitar o povo... Sem prestigio, sem noção, sem autoridade... E Taquaritinga sem Nada. Qualquer semelhança é mera coincidência.

Por Paulo Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail