Com o tema "Paróquia de Santo Amaro: 212 anos de uma fé viva e de uma catequese atuante." importante data promete reunir muitos fiéis, são 212 anos de história, fé e muita devoção ao padroeiro Santo Amaro vividos na matriz. A programação que teve início no último dia 24/08 espalhou o clima de fé sobre a cidade serrana de clima agradável.
O padre Expedito Claudino que é filho de Taquaritinga do Norte e que também tem sua história na matriz de Santo Amaro celebrou missas emocionantes que atraíram um grande público à igreja, o que não será diferente nesta terça. A santa missa que acontece após a procissão promete lotar a matriz e deixar a cidade com clima de sua festa mais tradicional, a festa do padroeiro Santo Amaro, que acontece todos os anos no mês de Janeiro. O padre conduzirá os momentos da cerimônia comemorativa.
A programação tem início às 13:00hs com a reabertura do museu 212 anos de cultura, fé e evangelização que está montado no salão paroquial ao lado da igreja.
Os fiéis que quiserem participar da procissão com carros e motos, devem se concentrar a partir das 17:00hs no trevo de entrada da cidade, que fica localizado próximo ao Hospital Geral Severino Pereira. A missa em homenagem aos 212 anos que encerra a programação comemorativa está marcada para as 19:30 na matriz. A missa será celebrada por padres que são filhos naturais de Taquaritinga do Norte.
Escrito por Paulo Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail