O ex-vereador José Augusto Fernandes, o popular Gusto, poderá ser o novo vice presidente do PSB de Taquaritinga do Norte.
Depois do PSB ter como vice presidente de sua atual comissão um cidadão que já faleceu, poderá ter Gusto como substituto. Gusto foi eleito vereador em 2000 pelo PMDB, partido que na época era do grupo do ex-prefeito Jânio. Mas o inusitado daquela eleição foi que Jânio perdeu, mas fez a maioria na câmara 5 x 4. Os vereadores do grupo do ex-prefeito foram Bila Lages (PFL), Jarbas Pinto (PFL), Borges (PFL), Demar (PMDB), Gusto (PMDB). Zeca o então prefeito eleito, não queria governar com a minoria, então começou a sondar Demar e Gusto. Pelo grupo de Zeca se elegeram o Professor Jurandi (PSDB), Léo (PT), Gilson Carlos (PSDC) e Rogéria (PDT) * Partidos que os vereadores eram filiados em 2000.
O interessante, é que o próprio Gusto, procurou os outros quatro vereadores da futura oposição, para que eles não se "torassem" e continuassem no grupo. Mas a ânsia de poder do vereador, foi maior, e Gusto que discursou para uma multidão afirmando que se trocasse de lado vestiria uma saia, terminou se torando, termo usado na época por ele próprio. O ex-vereador se tornou presidente da câmara, o poder lhe subiu a cabeça e Gusto comprou logo um carrão conversível, e uma moto grande, muito cara. Ele também se envolveu em uma confusão em Barra de São Miguel, estado da Paraíba, onde chegou a ser detido.
Depois de tudo isso, Gusto tentou se reeleger em 2004, mas teve uma votação pífia. Zeca reeleito em 2004, viu a carreira política de Gusto afundar e resolveu dar-lhe uma chance, colocando ele em um cargo de comissão. Com a cassação de Zeca, Gusto fica em uma situação difícil e investe tudo na eleição de Evilásio em 2008. Com a vitória de Evilásio, Gusto jurava que iria ter um bom cargo no governo, quebrou a cara, saiu da administração, onde tinha um cargo do quarto ou quinto escalão, e ficou em todo lugar falando que não iria votar mais no prefeito.
Mas apos as eleições de 2010, onde Gusto não acompanhou o voto do prefeito em "Madrinha" e em Diogo Moraes, Gusto, por intermédio de Zeca, voltou a trabalhar e defender o prefeito, e se tornou motorista de Evilásio. Politicamente morto, resta a Gusto rezar para uma reeleição do atual prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail