Ricardo Setti
Estudantes chilenos protestam em frente ao palácio presidencial por melhoras na educação. Amigos, há semanas as diversas entidades estudantis do Chile, em boa parte apoiadas por sindicatos de professores, estão realizando uma série de manifestações, numa dura queda de braço com o presidente Sebastián Piñera.
O impasse está próximo de ser resolvido.Eles querem meia entrada para jogos de futebol, como os dirigentes sem-voto da UNE no Brasil?Querem gordas verbas dos cofres do Estado, como os donos do feudo do PC do B que é a UNE?Querem farto patrocínio de algum equivalente chileno da Petrobras para seus encontros e regabofes, como faz a UNE?Não, meus amigos.
Eles querem uma série de mudanças na EDUCAÇÃO do Chile.Ou seja, nada que preocupe e mobilize os picaretas que dirigem a entidade que meu querido Augusto Nunes chama de UNEA — União Nacional dos Estudantes Amestrados, tal é a vassalagem que prestam ao lulo-petismo, recebendo “boquinhas” em troca, como o monopólio sobre a emissão de carteiras de estudante, que conferem direito a meia entrada em espetáculos.Leiam reportagem sobre a mobilização dos estudantes chilenos em prol de uma melhor educação na Agência Brasil.VEJA - 30/08/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail