As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Ronaldo Pacas concede entrevista ao Blog Diário da Sulanca



Radialista há 26 anos, a voz oficial do grupo de oposição em inúmeras campanhas decidiu pela primeira vez disputar uma vaga na câmara de vereadores. Ronaldo Pacas já teve seu nome cogitado para disputar a prefeitura em 2004, mas ficou de fora e hoje insinua que pode ter sido vitima da sede de poder do vereador Nanau (PTB), que disputou e perdeu aquela eleição. Nessa entrevista o pré-candidato pelo PSDC fala sobre a possível união DEM-PTB, o futuro de Ernando Silvestre, sua relação com Nanau e suas metas para chegar à câmara.

Confira:

Diário da Sulanca - Como o senhor avalia a aliança entre o DEM e o PTB, com a possibilidade de Ernando compor a chapa taboquinha?

Ronaldo Pacas - “Acredito ser impossível, mas como em política se ver de tudo pode ser que aconteça. Faz 15 dias hoje eu estava jantando com minha família no restaurante Kumarú e José Augusto chegou, sentou na minha mesa e conversamos sobre política e a saúde dele. Quanto à política ele disse e reafirmou que em hipótese alguma Ernando seria candidato a prefeito ou vice pelos Taboquinhas. Ele me disse que se Ernando quisesse somar nos Taboquinhas seria bem vindo, mas para compor a cabeça não. Então não sei até onde vai a afirmativa de José Augusto.

Diário - Ernesto, José Augusto e Fernando Aragão mudaram o discurso e começaram a elogiar Ernando, Fernando chegou a afirmar que Ernando tem muita historia na cidade. Como o senhor avalia essa política de criticar e depois elogiar só porque houve uma mudança de lado político?

Ronaldo – “Se deduz que falta personalidade aos que assim agem, e tentam a todo custo permanecer no poder. Fernando, todos lembram seu discurso com relação a José Augusto, e na mesma semana disse que era capacho do mesmo. Memória curta? Ou pensam que o povo é besta o tempo todo? Acho que o que falta no grupo de situação é um candidato que some qualidades para representar o povo e vencer o pleito, os que se apresentam não somam positivamente. Um tem rejeição altíssima, outro diz e em pouco tempo esquece o que falou, outro não tem a confiança do grupo, pois já traiu o grupo a que pertencia, por fim o outro não tem preparo, pois sequer assumiu os destinos do município mesmo sendo vice. Enfim falta um nome que possa conciliar o grupo. A maior esperança seria o Rei Maia, mas segundo a justiça e a lei da Ficha Limpa ele está inelegível. Ernando seria uma boa opção, entretanto duvido que aconteça. Se acontecer é uma demonstração que o partido sucumbiu”

Diário - O vereador Nanau afirmou que Ernando foi abandonado por pessoas que preferiram ficar ao lado do poder e citou seu nome como exemplo. Como o senhor recebeu as críticas de Nanau?

Ronaldo – “No blog Sulanca News o senhor Inácio Marques (Nanau) ou NADAU como queiram, disse que eu havia abandonado Ernando em troca do poder. Jamais deixei de ser amigo de Ernando, o admiro como político e empresário. Tenho conversado bastante com ele e mantemos bom relacionamento. Sempre estive ao lado de Ernando, mesmo quando muitos o chamavam de ladrão e cantavam a música dos 17.700. Fui parceiro e amigo e ele sabe disso. Vejo na crítica de Nanau a minha pessoa um desespero de alguém que o ninho em que se encontra não o aqueceu. Inclusive hoje fico a me perguntar se naquela época em que surgiram os adesivos com a frase ‘Santa Cruz vai mal, a solução é Ronaldo e Nanau’ se não foi ele que me tirou do páreo”

Diário - Recentemente houve boatos sobre uma desistência da sua pré-candidatura. Como o senhor está se preparando para disputar uma vaga na câmara?

Ronaldo – “Com relação a minha pré candidatura estou trabalhando, visitando amigos, buscando o apoio dos que me conhecem e sabem do meu amor por Santa Cruz, afinal são 26 anos falando a verdade em defesa do povo. Estou preparado para os ataques e ofensas que virão pela frente. Farei uma campanha simples e modesta, diferente de alguns que vão gastar milhões e até comprar a vaga para disputar como todos sabem. E quero dizer a Nanau que, independente dele ser aceito como candidato a prefeito pelo grupo que ele escolheu, na câmara terá um Pacas em defesa do povo. Um Pacas que ele conhece e sabe que não se vende a toa”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail