O PT de Pernambuco é complicado, às vezes demora a tomar decisões e as divisões em diversas correntes já são por demais conhecidas. Neste último domingo, porém, o partido tomou duas decisões importantes – e no voto. Na primeira, já alardeada por toda imprensa do Estado, resolveu apoiar Armando Monteiro como candidato a governador.
A segunda definição é mais polêmica e repercute inclusive em São Paulo, com direito a matéria no Portal UOL. É que o PT pernambucano aprovou uma moção de apoio à legalização da maconha no Brasil. A votação foi apertada – 87 votos pró e 81 contra – mas passou e o indicativo será encaminhado para o Congresso Nacional.
Durante a votação, a referência foi o presidente do Uruguai, José Mujica, que aprovou a legalização da erva em seu país, através do Congresso Nacional.
“Partido guerreiro defende os maconheiros”, foi um dos refrões cantados pelos petistas a favor da legalização, que lembraram também o nome do político uruguaio.
A liberalização da maconha está sendo debatida no Congresso Nacional, a partir de sugestão do senador Cristovam Buarque (PDT-DF).
O ex-presidente Fernando Henrique, do PSDB, há tempos vem defendendo a descriminalização da droga, que é uma proposta mas moderada em relação à legalização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail