As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Russomanno (PRB) supera Tiririca e é o deputado federal mais votado em SP



Russomanno ganhou notoriedade nos anos 90 no jornal ''Aqui Agora'', do SBT, com reportagens sobre direito do consumidor

Com mais de 1,5 milhão de votos, o apresentador Celso Russomanno (PRB), 58, superou o palhaço Tiririca (PR), 49, e foi o deputado federal eleito com a maior votação no Estado de São Paulo, o maior colégio eleitoral no Brasil com cerca de 32 milhões de eleitores. 
 
Com isso, ao final da apuração, é possível que Russomanno também se torne o deputado federal mais votado do país. Em 2010, Tiririca havia sido eleito para o cargo com 1.353.820 votos e se tornou o recordista daquele pleito.

O recorde de votos para deputado federal no país ainda pertence a Enéas Carneiro (1938-2007), do extinto Prona. Em 2002, ele obteve 1.573.642 votos, também pelo Estado de São Paulo. Russomanno não chegou à marca: teve 1.524.286 votos.

Como o PRB não fazia parte de uma coligação, Russomanno ajudou "puxou" a eleição de outros sete deputados federais de seu partido: Antônio Bulhões, Roberto Alves, Vinícius Carvalho, o cantor sertanejo Sérgio Reis, Beto Mansur, Marcelo Squasoni e Fausto Pinato. Isso porque a legislação eleitoral prevê a aplicação do quociente eleitoral, cálculo que ajuda a distribuir "sobras" de candidatos bem votados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail