Em Jataúba no Agreste de Pernambuco, três candidaturas para prefeito foram alvos de pedidos de impugnação que serão analisados pela Justiça Eleitoral.
A coligação que dá sustentabilidade a reeleição do prefeito Antônio de Roque (PMDB) representou um pedido de impugnação contra a chapa de Chico de Irineu (PT) para prefeito e Furibinha (PT) para vice-prefeito, argumentando que o Partido Social Democrático (PSD) que faz parte da coligação do PTN, não teria realizado convenção, caracterizando uma possível irregularidade perante a Legislação Eleitoral.
A mesma coligação também representou o pedido de impugnação da candidatura de Fábio Mamão (PTB) que pretende concorrer ao cargo de prefeito no dia 02 de outubro. Nesse caso, as alegações foram direcionadas a uma recente condenação do Petebista pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, onde na oportunidade, o Juiz Dr. Diego Vieira Lima determina a suspensão dos direitos políticos de ‘Mamão’.
Em contra partida, a coligação do candidato Fábio Mamão pediu a impugnação da candidatura de Antônio de Roque, alegando que, o chefe do executivo municipal teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), mesmo o Supremo Tribunal Federal (STF) tendo decidido recentemente, que, apenas os prefeitos que tiveram contas rejeitadas pelas câmaras municipais podem ser enquadrados na Lei do Ficha Limpa em detrimento a questão apontada.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail