O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, fez nova sinalização nesta segunda-feira (29) em favor da candidatura do seu vice, Márcio França (PSB), à sua sucessão.
O apoio ao vice teria por finalidade obter o apoio do PSB à sua candidatura presidencial. Essa tese contaria com o apoio do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, para quem a candidatura de França em São Paulo é uma das prioridades da agremiação.
Caso o PSDB decida apoiar França, que vai assumir o governo paulista no próximo mês de abril, deverá haver resistências no partido já que o prefeito da capital, João Doria, não aceita essa solução.
No entanto, durante encontro com jornalistas nesta segunda-feira, no Palácio dos Bandeirantes, o governador foi curto e grosso: “Se nós pudermos ter um palanque único é melhor”.
Segundo ele, “é natural que o PSDB, que é o maior partido e está no sexto governo, tenha candidato próprio, mas nunca se deve, em uma negociação, colocar uma pré condição”, disse o governador, para quem a decisão será tomada pelo diretório estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail