Após a publicação da matéria do referido Blog, com informações de supostas pressões de que estaríamos recebendo dos vereadores que dão sustentabilidade ao nosso governo na Câmara Municipal para demitir o atual secretário de Saúde, Dr. Edson de Sousa, bem como, nomearíamos a secretária de Turismo, Deluse Assunção, para o cargo de subprefeito do Distrito Fazenda Nova, destacamos que, não nos sujeitamos a pressões políticas e nem tampouco daremos credibilidade a matérias confeccionadas através de boatos. Deixo claro que, qualquer mudança em nosso quadro administrativo será de forma oficial comunicado por nossa assessoria.
Depois de ler a referida matéria, nossa assessoria entrou em contato com o editor do Blog Estação Notícias, Atahanderson Mesquita, informando sobre o envio da nota contendo nossa resposta, sendo informada pelo próprio jornalista que seria publicada em alguns minutos, mas ao contrário disso, nos censurou e ainda postou outra matéria afirmando que a nota enviada era raivosa e nos acusando de não ter coragem de encarar a verdade.
Lamentamos e repudiamos tal atitude de um integrante da imprensa que se diz ‘o único imparcial no município’, mas que cessa o direito de seus leitores em tomar conhecimento do teor da nota enviada minutos depois da primeira publicação.
Ao invés de conceder o nosso direito imediato de resposta, preferiu utilizar seu tempo para confeccionar outra matéria, inclusive com a manchete: NÃO PRECISA DE NOTA, É MELHOR UMA ENTREVISTA “CARA A CARA” HILÁRIO.
1 – Primeiro destaco que, nunca me furtei de conceder qualquer entrevista a qualquer membro da imprensa, inclusive ao Blog Estação Notícias, ao contrário de muitos de nossos adversários que só concedem entrevistas de ‘carta-marcada’.
2 – Um profissional imparcial entenderia que, a publicação de uma nota oficial é direito de qualquer pessoa que é citada em um conteúdo ‘jornalístico’, se assim posso classificar tal matéria, bem como, nos daria a oportunidade imediata de esclarecimento do assunto abordado, assim como fazem os grandes veículos de comunicação e a maioria dos profissionais de nossa Região.
3 – Considero que o convite para a entrevista deveria ter sido feito antes da publicação da matéria, nos dando a oportunidade de esclarecimento e tirando as dúvidas do nobre jornalista que da maneira que se comportou coloca em dúvidas o real motivo de sua publicação.
Por fim e com a certeza da credibilidade, imparcialidade e respeito desse veículo de comunicação, mesmo que não tenha esse repercutido a notícia inverídica do Blog Estação Notícias, solicitamos a publicação dessa declaração e deixamos abaixo a nota que foi censurada:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail