A passagem de Fernando Haddad por Caetés e Garanhuns, neste último final de semana, fez com que o petista e as duas cidades ocupassem amplo espaço na mídia nacional e até de fora do país.
Haddad com chapéu de couro, foi capa de sites, portais e jornais por todo o Brasil. Teve um sítiopetista que até afirmou que em Caetés o ex-prefeito de São Paulo incorporou a figura de um cangaceiro.
E até o conhecido jornal El País, um dos principais da Europa, publicou ampla matéria sobre Fernando Haddad, que com a impugnação da candidatura de Lula será o candidato do PT à presidência da República.
Um detalhe: o chapéu que Haddad usou em Caetés, e que apareceu nas fotos da imprensa nacional e mundial, é pertencente a Júnior Almeida, historiador, estudioso do cangaço e que escreve regularmente neste blog.
Foi Júnior quem colocou o chapéu de couro na cabeça do ex-ministro, sem imaginar que estava fazendo uma senhora jogada de marketing para o candidato a presidente, ainda pouco conhecido se comparado com Luís Inácio Lula da Silva, seu principal padrinho político.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail