Olha o tamanho da bronca! |
O Relatório do TCE/PE, revelado mais cedo por nosso Blog (confira AQUI), que apontou graves irregularidades em despesas do Instituto Pernambucano de Agronomia, ligado à Secretaria de Agricultura do Estado, pagando antecipadamente por serviços não prestados ou não concluídos, traz em seu bojo, uma Planinha com todas as emendas parlamentares e respectivos autores e valores.
De acordo com o Relatório de Auditoria mencionado, as emendas destinaram os recursos para uma cooperativa ligada a familiares do atual presidente da Alepe, Eriberto Medeiros. Essa Cooperativa, contratada pelo IPA, sem licitação, por sua vez, subcontratou os serviços para empresas cujos sócios são um cunhado e primo de Eriberto Medeiros, a ex-esposa daquele e a Prefeita de CUMARU, esposa de Eriberto Medeiros.
Ainda segundo O TCE, as emendas omitiram os nomes das entidades beneficiárias na Lei Orçamentária, o que atesta o TCE, seria ilegal. Os nomes das entidades beneficiárias das emendas só foi informado ao secretário de Agricultura posteriormente por meio de ofícios desses deputados. Os deputados que enderacatam emendas para a Cooperativa da família do presidente da Alepe são: Adalberto Cavalcanti, Aglailson Júnior, André Campos, Angelo Ferreira, Antonio Moraes, o próprio Eriberto Medeiro, Manoel Santos, Rodrigo Novaes, Sérgio Leite e Zé Maurício.
Noélia Brito
Vejam a Planilha do TCE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail