Jornalista e ex-repórter da TV Globo, Cristina Serra saiu em defesa de Petra Costa, que concorre ao Oscar por Democracia em Vertigem, após os ataques à cineasta desferidos pelo antigo colega de emissora, Pedro Bial.
“Eu achava que ele sabia usar bem as palavras. Mas, por que ainda me surpreendo… Bial escreveu a ‘biografia’ do patrão e por quase vinte anos apresentou um lixo chamado ‘BBB’. A cada crítica desse tipo que recebe, Petra Costa sai engrandecida. Já o tal Pedro Bial… deixa para lá”, escreveu a jornalista, em breve artigo no portal Comunique-se, referindo à biografia que Pedro Bial escreveu sobre Roberto Marinho.
Para Cristina, “Democracia em Vertigem mostra o que aconteceu recentemente no Brasil e explica, em boa medida, como chegamos aonde chegamos” e, por isso, teria despertado “a ira, a inveja e o despeito de muitos”.
“Bial não poderia ter sido tão grosseiro na crítica que fez ao filme, usando os termos rasteiros que usou”, afirma.
Em entrevista a uma rádio do Rio Grande do Sul, Bial disse que Petra é uma “ótima cineasta”, mas que o filme é uma “ficção alucinada” e conta mentiras. (Fonte: Revista Fórum).
O Filme de Petra Costa ganhou prêmios em vários festivais pelo mundo, conquistou o respeito nacional e internacional e foi indicado ao Oscar na categoria documentário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail