Bolsonaro governa agora com os filhos e uns poucos ministros. Até Sérgio Moro foi atacado pelo presidente, que o acusou de se esquivar na crise, não estar dando o devido apoio no confronto com governadores e outros setores.
A Globo, a Folha de São Paulo e o tradicional Estado de São Paulo têm sido bem críticos com relação ao líder direitista.
Chegam a pedir ou insinuar seu afastamento em editoriais ou através de artigos assinados pelos jornalistas mais conceituados.
E dentre os que o ajudaram a chegar ao Planalto alguns também estão batendo duro, como os deputados federais Alexandre Frota e Joice Hasselmann.
A parlamentar, líder do PSL na Câmara, esta semana fez um pronunciamento duro no plenário. Chamou o presidente de “desinteligente”, disse que ele é inábil para lidar com o Congresso, a Imprensa e o Judiciário, por isso sai atacando todo mundo.
Joice desafiou Bolsonaro: “É preciso ser homem neste momento”, cobrou, dando a entender que o chefe político do país não tem pulso nem cumpre a palavra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail