Se depender de Pernambuco, Lula será eleito presidente da República, no próximo ano, sem precisar de segundo turno.
Pesquisa realizada no estado pelo instituto Opinião mostra o petista disparado na preferência popular.
Lula obteve na pesquisa 53,2% das intenções de voto, contra 20% do atual presidente, Jair Bolsonaro.
No terceiro lugar em Pernambuco está o apresentador Luciano Huck, que provavelmente nem será candidato. Ele somou 5%, um pouco à frente de Ciro Gomes que obteve 4,8%. João Dória, governador de São Paulo, conseguiu apenas 1,5%.
LIDERANÇA - Na espontânea, modelo pelo qual o entrevistado é forçado a lembrar o nome do candidato sem o auxílio da lista, Lula cai um pouco, mas lidera com folga. Tem 36,6% contra 16,5% de Bolsonaro. Por ordem, vem em seguida Ciro Gomes, com 1,5%, Luciano Huck, com 0,5% e João Dória – 0,4%. Foram citados, ainda, Paulo Câmara, com 0,2%, e Fernando Haddad, com 0,1%. Neste cenário, brancos e nulos somam 9,2% e indecisos sobem para 35,1% entre os entrevistados.
A pesquisa foi a campo entre os dias 7 e 11 últimos, sendo aplicados dois mil questionários em 80 municípios de todas as regiões do Estado. O intervalo de confiança estimado é de 95,5% e a margem de erro máxima estimada é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
O Opinião fez o trabalho de campo numa parceria com o jornalista Magno Martins, que publicou em primeira mão o resultado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail