A última mudança foi confirmada hoje, com a publicação do ato, no Diário Oficial, da nomeação de Carolina Cabral, que assume a Secretaria de Assuntos Estratégicos.
Ela comandava a pasta de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude. Carlos Braga, secretário executivo de Assistência Social, assumirá interinamente o lugar deixado vago por Carolina.
O primeiro a deixar o governo foi o Secretário de Cultura, Silvério Pessoa. Entregou o cargo às vésperas do Festival de Inverno de Garanhuns, por não ter autonomia para comandar o setor. Atualmente ocupa a função Cacau de Paula, filha do ministro André de Paula.
Depois da saída de Silvério, que pegou muita gente de surpresa, praticamente a cada mês houve uma mudança, revelando instabilidade na gestão.
Só para dar um exemplo, o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, em quase três anos de gestão trocou apenas dois secretários. Assim mesmo uma das mudanças foi por conta da morte de Givaldo Calado, que comandava o setor de Turismo.
Como o slogan do Governo Raquel Lyra é "Pernambuco em estado de mudança", muitos levam as constantes trocas na equipe na brincadeira. "Está sempre em mudança mesmo", é o que se comenta a respeito das trocas no secretariado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail