Após requerimento verbal apresentado pelo Presidente da Câmara, Francisco Ricardo e os Vereadores Ernesto Maia e Dimas Dantas, o Síndico do Moda Center Santa Cruz, Valmir Ribeiro, se fez presente no Plenário desta Casa de Lei, na noite de ontem (06-10), utilizando a tribuna para prestar esclarecimentos acerca da taxa de transporte que seria cobrada aos mototáxistas que trabalham no Condomínio Moda Center, durante os dias de feira.
Valmir Ribeiro apresentou um slide demonstrando para onde seria revertida a arrecadação da taxa de transporte semestral emitida aos mototáxistas e toioteiros, bem como, respondeu aos questionamentos proferidos pelos Vereadores da Casa Dr. José Vieira de Araújo. Ficando acordado a realização de uma audiência com a presença do Síndico do Moda Center e do Presidente da Associação dos Mototáxistas, Kenedy Ferreira, para que os mesmos cheguem a uma solução para o impasse da cobrança da taxa de transportes aos mototáxistas.
Os parlamentares também realizaram a votação do Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, o qual recomendava a rejeição das prestações de contas da Prefeitura Municipal na gestão do ex-Prefeito José Augusto Maia, exercício financeiro de 2003. Votaram a favor do parecer do Tribunal de Contas: Júnior Gomes, Francisco Ricardo, Zezin Buxin, Dimas Dantas e Afrânio Marques; votaram contra o parecer: Fernando Aragão, Ernesto Maia, Deomedes Brito, Galego de Mourinha e Inácio Marques. Permanecendo empate, as contas foram rejeitadas, uma vez que para derrubar o parecer do Tribunal seria necessario 2/3 do quórum (7 votos). O ex-Prefeito havia sido notificado desde o dia 13 de junho de 2011 para apresentar sua defesa.
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores
Manoela Ramos – manoelaramos5@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail