Ameaçado de perder o “espólio” do DEM para o governo petista de Dilma Rousseff, caso o partido desaparecesse do mapa político do Brasil, o PSDB resolveu dar um reforço eleitoral ao velho aliado nas eleições municipais.
Os tucanos já decidiram que estarão juntos com o DEM em cinco capitais e estão negociando parcerias em São Paulo, Recife e Campo Grande. “Nossas relações com os democratas são prioritárias”, justifica o presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE). “Vamos apoiar o candidato do DEM onde o partido tiver candidato viável”, anuncia o senador Aécio Neves (PSDB-MG), ao confirmar o “esforço real da direção partidária para reatar a relação de confiança com o DEM”.
O sinal mais claro da disposição do PSDB nacional de reconquistar a confiança dos parceiros que resistiram à criação do novo PSD foi dado em Sergipe. A direção nacional fez uma intervenção no diretório sergipano para garantir apoio à candidatura do ex-governador João Alves (DEM) a prefeito de Aracaju e pagou o preço da desfiliação do ex-governador Albano Franco.
(O Estado de S.Paulo)
Do Blog do Magno
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail