Maquiavel dizia, em linhas gerais, que a conquista vem de duas formas: esforço e acaso. Às vezes, apenas do acaso. Como a conquista da prefeiutra de Taquaritinga por Evilásio, por exemplo, que jogou com o apoio de Zeca tempo todo, sendo até rejeitado pelo grupo calabar e que agora é uma das noivas mais cobiçadas do pedaço, devido a possibilidade empregatíssia que se tornou a prefeitura.
O desafio, no entanto, é conseguir tirar dos Democratas-PSD-PSDB uma indicação de prefeito ou vice-prefeito que agregue, de certa forma, densidade eleitoral à chapa, e, especialmente, acalmar os ânimos daqueles que ainda consideram que o ex-prefeito Jânio Arruda é ruim pra imagem sacrossanta de algumas pessoa que se intitulam lideranças.
De toda forma, já não cabe mais ao DEM-PSDB-PSD se preocupar com isso. O partido está na posição da noiva gostosa. Todo mundo quer consumir antes do casamento.
No próximo dia 23, na Sexta-Feira, na mesma semana que o PT deve consumar o fato em favor da candidatura própria com o nome de Milton de Pão de Açúcar, os Democratas junto com PSD e PSDB vão estar definindo qual rumo tomar nas eleições de 2012.
É esperar, e vêr os acontecimentos nessa semana determinante para política de Taquaritinga do Norte.
Adaptação do texto de Luis Torres
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail