As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Você queria ter um filho homossexual?

Numa conversa entre amigos, o assunto homossexualidade entrou em questão. Um deles exclamou: todo mundo diz que respeita os homossexuais, mas ninguém queria ter um filho homossexual! Ou seja, se você respeita, se você acha normal, por que você não queria que um filho seu fosse homossexual?

Se você responder que não queria ter um filho homossexual, para muitas pessoas, isso mostraria que você não respeita e não acha normal, já que não queria isso pra um filho seu. Se você responder que queria ter um filho homossexual, provavelmente não vão considerar sua resposta. É bem possível que zombem de você, que você seja chamando de louco, de hipócrita, de está mentido para não sair perdendo na discussão.

Eu, particularmente, respeito os homossexuais. Cada pessoa é livre para fazer o que quiser de sua vida, desde que não prejudique aos outros. Deixo claro que defino homossexual alguém que se relaciona com alguém do mesmo sexo, seja no sentido sexual ou conjugal.
Se eu queria ter um filho que fosse homossexual? Não, não queria. Ora, se respeito, se não vejo problemas, por que não queria que um filho meu fosse homossexual? Estou me contradizendo? Não mesmo!

Eu não queria que um filho meu fosse homossexual por que muito provavelmente ele seria vítima do preconceito. Ele seria alvo de piadas, agressões físicas e morais, vindas de ignorantes que dizem respeitar, mas que ao verem passar um homossexual o chamam de bicha, de sapatão ou qualquer outro termo pejorativo. Isso sem falar quando espancam ou mesmo matam.
Eu não queria que um filho meu fosse homossexual pelo simples fato de que ele iria sofrer muito com isso, e não pelo fato de ser homossexual em si.

Se você vivesse numa época em que pessoas com olhos azuis fossem alvos de preconceito, você queria ter um filho de olhos azuis? Se você vivesse numa época em que pessoas baixinhas fossem alvos de agressões morais e até físicas, você queria ter um filho de baixa estatura? Eu não queria. Não pelos olhos azuis ou pela baixa estatura em si, mas pelo que meu filho iria sofrer por isso.
O correto é querer ter um filho inteligente, saudável, pacífico. E isso independe da orientação sexual, como incontáveis evidências mostram.


(Carlos Wilker)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail