A culpa é da Dilma. Agora,tudo acontece de errado com nosso País é ela a culpada. Será? Ela errou sim. Não foi um erro involuntário. Ela sabia que errava, porém deixou-se dominar pelo desejo de se manter no poder.
Dilma faltou com a verdade quando, em campanha, insinuou que não aumentaria as tarifas de energia elétrica, nem os preços dos combustíveis.
Dilma faltou com a verdade, quando durante o período eleitoral, não tiraria direitos dos trabalhadores, no entanto, ao fechar as urnas ela encaminhou um conjunto de propostas ao Congresso Nacional prejudicial aos trabalhadores.
Dilma faltou com a verdade quando, assegurou com convicção, que a inflação estava sobre controle.
Dilma faltou com a verdade, quando ao discursar na ONU, afirmou que os Estados Unidos deveriam negociar com os revoltosos do Oriente Médio, estranguladores de pessoas inocentes.
Dilma faltou com a verdade, quando afirmou que não sabia de nada do que estava acontecendo com a Petrobras, sociedade que infelizmente é chamada de patrimônio nacional. A não ser para o PT.
Dilma faltou com a verdade, quando não assume que falta ao seu governo uma política internacional, que recoloque o Brasil no patamar que sempre esteve.
Finalmente, Dilma faltou com a verdade, quando assumiu que a Venezuela respeita direitos fundamentais de seus cidadãos e por isso deve permanecer no do MERCOSUL.
Embora, de todos os fracassos da Dilma acima o mais grave, no entanto, é ela não conseguir cumprir a meta de economizar doze por cento da receita destinados ao pagamento dos juros da dívida interna e externa.
Sem contar que o Tribunal de Contas da União-TCU, já se articula para rejeitar suas contas. Se as contas de Dilma forem rejeitadas, o que dizer das de Toinho do Pará e das do Evilásio?
Ah, a situação do lixo jogado no açude de Pão de Açúcar, a conclusão da creche e o conserto da quadra esportiva não podem sair de pauta.
Por falta de título sugiro, para refletir nas horas vagas: quem será o próximo vice de Lero?
Antonio Martins de Farias é Advogado e norte taquaritinguense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail