O zagueiro Neto
A tragédia que matou mais de 20 jogadores da Chapecoense num desastre aéreo, na Colômbia, continua a ter desdobramentos.
Agora há pouco uma rádio colombiana deu uma boa notícia, imediatamente repetida nos sites e emissoras de TV: O zagueiro Neto, do time do interior de Santa Catarina, foi resgatado com vida nos escombros do avião e já está recebendo cuidados médicos num hospital.
Logo depois veio uma notícia triste, que abalou os que acompanham os fatos: o goleiro Danilo, um dos cinco sobreviventes do acidente encontrados primeiro, morreu faz pouco tempo no hospital onde estava sendo cuidado.
A repercussão da morte de mais de duas dezenas de jogadores, 21 jornalistas, tripulantes e outras pessoas no voo para a Colômbia chega aos quatro cantos do mundo e até o famoso time do Barcelona, da Espanha, fez hoje uma homenagem aos atletas brasileiros.
Na TV Globo, o jornalista Galvão Bueno citou outros grandes acidentes da história, que mataram delegações inteiras de equipes de futebol, incluindo uma seleção, mas salientou que este desastre desta madrugada foi o maior de todos, em número de mortes.
Chapecó é uma cidade do interior de Santa Catarina com uma população em torno de 166 mil habitantes.
A Chapecoense há tempos vem em ascensão, brigando de igual para igual com os grandes clubes do Estado, como o Avaí, Joinville e Figueirense.
Já jogou no Campeonato Brasileiro da série D e quando formou um bom time foi subindo até chegar à série A, onde está há três anos, sempre fazendo boas campanhas.
Os jogadores do clube morreram na viagem para a Colômbia onde iam disputar a final do Campeonato Sul Americano contra o Atlético Nacional daquele país.
A partida foi adiada para data não definida e os dirigentes da Fifa e e de outras entidades esportivas do Brasil e do mundo prestam solidariedade aos brasileiros neste momento.
Goleiro Danilo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail