As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 3 de dezembro de 2016

IZAÍAS PODE SER VICE DE ARMANDO MONTEIRO?

Há um zum zum zum em Garanhuns com relação a eleição de 2018.

Segundo algumas pessoas o prefeito Izaías Régis (PTB) poderia ser o nome ideal para ser candidato a vice-governador na chapa de Armando Monteiro, caso o líder petebista tope enfrentar Paulo Câmara pela segunda vez. Como Raquel Lyra (PSDB), prefeita de Caruaru, também vai apoiar a oposição, essa dupla sairia bastante forte do Agreste.

Na próxima eleição são duas vagas para o Senado. Aí a Região Metropolitana do Recife seria contemplada com um ou mesmo os dois candidatos a esses cargos, na chamada Câmara Alta.

Se essa hipótese não vingar Izaías também pode disputar um mandato de deputado federal, fazendo dobradinha com Michelle Régis, que tentaria resgatar a vaga do município na Assembleia Legislativa.

Logicamente que o prefeito não vai falar sobre o assunto nem admitir essa possibilidade, pois ainda nem iniciou o segundo mandato.

Mas que tem gente do seu grupo sonhando alto, isso tem.

Quanto ao vice-prefeito Haroldo Vicente, da confiança do gestor do município, ninguém duvida de que faria o sacrifício de assumir o Governo Municipal por dois anos, na hipótese de Izaías disputar outro cargo em 2018.


Caruaru já teve na história recente de Pernambuco os nomes de Roberto Fontes, Jorge Gomes e João Lyra Filho como vice-governadores. Por que Garanhuns também não pode ocupar esse espaço de poder?

Para quem acha que Izaías não tem cacife para ser vice é bom lembrar que ele foi deputado estadual por 10 anos e como prefeito é respeitado nos quatro cantos do Estado, sendo considerado como um dos melhores gestores atuais, incluindo os 184 municípios pernambucanos.

Não é à toa que o petebista foi reeleito com 70% dos votos, contra quatro candidatos da oposição.

Pode-se gostar ou não de Izaías Régis. O que não se pode negar é que ele é um vitorioso na política, além de ser "pé quente". Tanto que em 2012, quando a campanha estava difícil, Silvino renunciou para lhe apoiar contra Zé da Luz e então as coisas ficaram bem mais fáceis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail