Na oportunidade ficou definido o fortalecimento da Juventude Democrata e do Democratas Mulher, com a consequente formação de diretórios na maioria de municípios do Estado.
Decidiu-se, também, criar o Democratas Empreendedor, com a implementação de uma agenda econômica que reflita a realidade nacional e de cada localidade.
Uma decisão importante foi sacramentada pelo próprio Ministro da Educação e deputado federal Mendonça Filho, que expôs a dificuldade do DEM se reaproximar do governador Paulo Câmara, de quem o partido se afastou na eleição municipal deste ano.
Mendonça Filho e a maioria dos que fazem a cúpula do DEM defendem a participação em uma chapa alternativa para concorrer ao Governo do Estado e ao Senado na eleição de 2018 e mantém uma aproximação com o petebista Armando Monteiro, hoje o principal líder de oposição em Pernambuco.
Nesta conjuntura, seriam pré-candidatos à sucessão estadual o ministro Mendonça Filho (DEM), o deputado federal Bruno Araújo (PSDB) e o próprio Armando Monteiro (PTB).
Mas a tendência é ficar todo mundo junto, compondo uma aliança em torno dos candidatos a governador, vice e das duas vagas que serão disputadas no Senado.
Na reunião do Democratas, no sábado, foi também feita a eleição do presidente do setor jovem do partido, quando Alexandre Almeida de Araújo foi reconduzido para mais dois anos de mandato, por conta do bom trabalho que vem realizando.
*Nas fotos que ilustram esta matéria, o ministro Mendonça Filho e o ex-governador João Lyra ((PSDB) prestigiando Armando Monteiro quando o senador foi receber o título de Cidadão de Belo Jardim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail