Pela primeira vez a TV Globo noticiou, no Jornal Nacional, as denúncias envolvendo o ministro José Serra (PSDB), o governador Geraldo Alckmin (PSDB), o presidente Temer e políticos próximos dele, como o senador Romero Jucá e o ministro Eliseu Padilha.
Os nomes dos tucanos e peemedebistas apareceram nas delações dos diretores da Odebrecht, que teria repassado propina para os políticos citados nas campanhas eleitorais de 2010 e 2014.
Pelo que foi informado pelo jornal Folha de São Paulo e ontem à noite foi destaque na Globo, Serra foi o que mais recebeu dinheiro da empresa, embolsando através de contas bancárias no Brasil e na Suíça um total de R$ 23 milhões.
Mais modesto, o presidente Temer teria solicitado à empreiteira propina no valor de R$ 10 milhões.
O Jornal Nacional também divulgou ontem à noite uma nova denúncia envolvendo o ex-presidente Lula, investigado pela Operação Zelotes. Ele e o filho teriam praticado “tráfico de influências”.
Hoje tanto o Jornal O Globo, quanto a Folha de São Paulo, Portal UOL e Portal G1 divulgam dados mais completos sobre o envolvimento de Michel Temer e seus ministros e correligionários com as propinas da Odebrecht. As denúncias contra Lula pela primeira vez ficaram em segundo plano.
Na opinião de alguns analistas políticos nacionais a Globo começa a abandonar Temer e seus aliados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail