José Queiroz (PDT) é um político digno de admiração. Foi bancário, radialista e entrou na política pelas mãos dos Lyra, quando perdeu a disputa pela prefeitura, nos tempos do MDB e Arena, para Drayton Nejaim, cacique que reinou em Caruaru por muito tempo.
A derrota ensinou e Queiroz tornou-se um vencedor. Disputou uma eleição para o senado contra Marco Maciel, então no auge, e por pouco não derrota o líder do antigo PDS.
Então José Queiroz foi prefeito de Caruaru quatro vezes e se elegeu deputado estadual também em quatro oportunidades.
Fez grandes administrações e mudou a face do município, como também fez João Lyra Filho, vô da prefeita eleita, Raquel Lyra.
Comandar quatro vezes um município de 350 mil habitantes não é para qualquer um.
Hoje no início da tarde, no TV Asa Branca, o prefeito de Caruaru deu uma entrevista e estava leve, com a consciência do dever cumprido e desejando êxito a sua sucessora.
O maior legado de sua última administração, segundo disse na emissora, foi interligar todos os bairros da cidade por ruas asfaltadas e ter construído cinco parques ambientais na zona urbana e mais dois na zona rural.
“Oferecer mais qualidade de vida é a grande missão do gestor”, pontuou José Queiroz, que tem uma história de vida e coerência na política.
De quebra ainda tem um filho, Wolney Queiroz (PDT), deputado federal.
Que Raquel Lyra, com sua juventude e inteligência, siga os passos do prefeito atual e avance ainda mais.
Caruaru é a capital do Agreste e merece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail