As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 31 de dezembro de 2016

ZÉ QUEIROZ TERMINA SEU QUARTO MANDATO COMO PREFEITO DE CARUARU

G1
Decreto de desapropriação foi assinado pelo prefeito José Queiroz. (Foto: Renand Zovka/ Ascom PMC)Prefeito José Queiroz. (Foto: Renand Zovka/ Ascom PMC)
O atual prefeito de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, José Queiroz (PDT), declarou ter cumprido o dever após estar à frente da gestão da cidade por oito anos. Queiroz foi entrevistado na Rádio Globo FM e fez um balanço das duas últimas gestões.
O prefeito comentou os desafios e apontou os avanços e frustrações dos oito anos na administração pública. O gestor entrou para a história como o Chefe do Executivo que mais tempo passou a frente da prefeitura. Foram 18 anos desde janeiro de 1982, quando assumiu pela primeira vez a prefeitura de Caruaru.
"Aquela gratificação que deixa a alma leve. É um momento especial na nossa vida pública. São 18 anos de comando da prefeitura de Caruaru, e se todas as gestões eu terminei muito bem, nessa, eu posso dizer aquilo que eu e Jorge Gomes (vice-prefeito) faríamos, que era fazer o melhor governo das nossas vidas", disse.
Prefeito José Queiroz (Foto: Divulgação/Assessoria)Prefeito Zé Queiroz (Foto: Divulgação/Assessoria)
Queiroz destacou que apesar da crise atual, a cidade de Caruaru, conseguiu resultados positivos. "Temos três estados brasileiros quebrados: Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Na hora em que há uma choraminga geral dos municípios, um aperto total dos municípios, a gente consegue pagar uma folha de 19 milhões e 200 mil. É dinheiro até para uma máquina de estado", disse.
Ainda de acordo com o prefeito, ele vai deixar em caixa um montante de recursos suficientes para a prefeita eleita Raquel Lyra (PSDB), que assume a partir de 1º de janeiro de 2017. Segundo ele, os recursos irão ajudar a tucana no início da gestão.
"Vão ficar 17 milhões para o hospital infantil, com terreno, projeto, aprovação no Ministério da Saúde e 14 milhões para o Canal dos Mocós. Ainda temos as estradas rurais com verbas garantidas e se você juntar vai estourando o que eu falei em relação ao consignado. Fica recurso para calçamento, licitação feita para os calçamentos já aprovada, esperando que a caixa libere", garantiu.
Mandatos
O primeiro mandato de José Queiroz foi em 1982. Devido a uma mudança na Lei, ele atuou por seis anos até 1988. Ele construiu o Parque 18 de Maio, local para onde a Feira de Caruaru foi transferida, mas o próprio Queiroz destaca o que houve naquele período.
Prefeito José Queiroz (Foto: Divulgação/Assessoria)Prefeito José Queiroz(Foto: Divulgação/Assessoria)
"A primeira marca nossa foi acabar com uma coisa incrível, que ninguém tinha paz, nem saúde, que eram as muriçocas e marcou definitivamente nosso mandato", lembra.
Em 1993 voltou a prefeitura e a maior aposta da gestão foi emobras viárias. Construiu a a avenida da Fafica, Faculdade de Direito, abriu a avenida que dá acesso às cohabs 1 e 2 e criou a avenida paralela do São Francisco.
"Marcamos a história com a construção de pontes. As que dão acesso ao Petrópolis, Parque 18 de Maio, além da recuperação da ponte Elias de Oliveira Lima e a mudança na avenida José Rodrigues de Jesus", disse.
Em 2009 apostou na criação dos parques municipais e áreas de lazer. O Posto da Praça do Rosário foi desapropriada e houve a criação de uma entidade voltada para o trânsito. "A Destra trouxe autonomia do trânsito, além da guarda municipal", disse.
O último mandato que termina em 31 de dezembro de 2016 foi marcado pelo investimento em obras viárias. "A Agamenon Magalhães ganhou uma ciclofaixa e espaço de lazer. Criamos modernidade em Caruaru o tempo todo. Fizemos também a Avenida Caruaru", pontuou.
Prefeito José Queiroz (Foto: Divulgação/Assessoria)Prefeito José Queiroz (Foto: Divulgação/Assessoria)
Perfil
José Queiroz de Lima nasceu em Caruaru, no bairro do Cedro, em 30 de dezembro de 1941. O primeiro mandato foi em 1978, quando foi eleito deputado estadual, com votação exclusivamente local. Em 1982, foi eleito prefeito pela primeira vez e governou até 1988. Em 1990, com apoio de uma frente de oposição, disputa o Senado. Perde para Marco Maciel, por apenas 1% de diferença.
Em 1993 vai para o segundo mandato a frente da prefeitura. Em 1998 retorna à Assembléia, sendo reeleito deputado estadual em 2002 e 2006. Em 2008, tornou-se prefeito pela terceira vez e foi reeleito, em 2012, dando continuidade a mais um mandato, que se encerra dia 31 de dezembro de 2016, completando 18 anos como prefeito de Caruaru, sendo o político que ficou mais tempo a frente da gestão municipal na história do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail