REINALDO AZEVEDO É GRAMPEADO PELA POLÍCIA FEDERAL
Reinaldo e Andrea Neves
Reinaldo Azevedo, jornalista que se notabilizou por críticas ao PT e as esquerdas teve uma conversa sua com Andrea Neves (irmã de Aécio, que está presa) gravada pela Polícia Federal e quando o diálogo foi divulgado ele terminou deixando o emprego.
Na conversa do jornalista com a irmã do senador tucano (que está suspenso de suas funções no parlamento), Reinaldo avalia uma reportagem publicada pela Veja (sobre Aécio Neves) como "nojenta" e fez críticas ao procurador geral da República, Rodrigo Janot, que segundo ele estaria querendo ser candidato a governador de Minas Gerais.
Revelado o teor do diálogo por um site de notícias, Reinaldo Azevedo fez críticas à operação Lava jato, que segundo ele afrontou uma das garantias da profissão, pois o sigilo da fonte é preservado pela Constituição.
Em qualquer outro país, a revelação de sua conversa com a fonte (no caso Andrea Neves) seria considerado um escândalo, imagina o profissional da imprensa.
“Tratem, senhores jornalistas, de só falar bem da Lava Jato, de incensar seus comandantes”, ironizou Reinaldo Azevedo, que lembrou do episódio em que a então presidente Dilma foi grampeada numa conversa com o ex-presidente Lula.
Sem condições mais de continuar na Revista Veja, depois das críticas que fez à publicação, o jornalista pediu demissão do veículo impresso.
*Foto: BOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail