As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quarta-feira, 21 de junho de 2017

RAUL JUNGMANN, TEMER E ÉTICA NA POLÍTICA

Se existe um político merecedor de receber o troféu “cara de pau”, na política brasileira, este se chama Raul Jungmann, ministro da Defesa do governo Temer.

Esse cidadão foi lançado na vida pública por Carlos Wilson Campos, quando este assumiu o Governo do Estado na década de 90.

O jeito sisudo, o vozeirão de cabra macho e o passado ligado ao PCB fizeram com que muitos pernambucanos durante algum tempo acreditassem na seriedade desse senhor.
Com Fernando Henrique na presidência ele foi parar no Ministério da Reforma Agrária. Não fez nada de relevante, mas quando saiu do cargo estava com cacife suficiente para virar deputado federal.

Depois não conseguiu se reeleger, porém  voltou à cena política se elegendo vereador no Recife,  já nesta década. Aí disputou novamente a eleição de deputado federal, ficou na suplência e com a vitória do golpe parlamentar de 2016 e a chegada de Michel Temer ao poder virou uma das estrelas do novo regime.

Integrante de um governo que tem o presidente da República e quase todos os ministros investigados pelo Supremo e ou Polícia Federal, Jungmann aparece agora na televisão, no horário do PPS, falando em ética e que é preciso separar os bons e os maus na política.
Alguém pode achar que é programa de humor, mas há também quem acredite na ladainha. O próprio ministro, com toda sua empáfia, deve se levar a sério.

O que será que os oficiais do Exército, da Marinha e Aeronáutica realmente sérios pensam de terem como seu comandante esse ex-comunista?

Enganar os militares com toda certeza não é tão fácil como manipular as massas.

*Foto: Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail