As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

O GOVERNO É TOSCO, MAS TEM GENTE QUE APROVA

Roberto Alvim, Secretário Nacional de Cultura, foi demitido pelo presidente Bolsonaro por ter gravado um vídeo em que fez apologia ao nazismo de Josef Goebbels e Adolf Hitler.

Cobertura da imprensa deixa claro que o presidente brasileiro, no primeiro momento, quis manter no cargo o Secretário de Cultura.

Talvez nem pense tão diferente do seu ex-colaborador, já que diariamente expressa ideias fascistas.

O fascismo, como todo mundo sabe, é primo-irmão do nazismo.

As declarações de Roberto Alvim, no entanto, desagradaram a Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal; a David Alcolumbre, presidente do Senado, à Israel e Alemanha, que criticaram o secretário de Bolsonaro através de suas embaixadas.

Repercussão interna e externa foi o que levou à queda do simpatizante do nazismo.

(Para quem não sabe, Josef Goebbels foi ministro da propaganda de Hitler. Era um dos ideólogos do regime que matou milhões de judeus, ciganos, homossexuais, comunistas, deficientes, idosos, crianças e muito mais. O ditador da Alemanha provocou a II Guerra Mundial, que tirou a vida de 50 milhões de pessoas).

Governo de Bolsonaro é tosco, de viés autoritário, direcionado aos ricos e privilegiados de sempre, penaliza os trabalhadores, os aposentados, os índios, os negros, os homossexuais, os humilhados e ofendidos.

Mesmo assim, se brincar em 2022 o capitão será reeleito. A grande mídia faz vista grossa aos muitos erros do governo, a imprensa alternativa e as esquerdas estão desnorteadas, sem saber como combater a administração de extrema direita.

Saiu Alvim, talvez entre Regina Duarte (está indecisa), que já foi a namoradinha do Brasil, mas hoje é apenas uma artista mais envelhecida na cabeça do que na idade. Reacionária, dona de terras, simpatizante de tudo que tem de ruim no Brasil,  e está dando as cartas, talvez agrade à TV Globo e aos idiotas que acreditam em Papai Noel e Paulo Guedes.

Ficará do mesmo jeito. Até a próxima trapalhada.

*Na foto o nazista Josef Goebbels, de triste memória. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail