As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

segunda-feira, 16 de março de 2020

HÁ DOIS ANOS MARIELLE FRANCO FOI ASSASSINADA NO RIO DE JANEIRO

Em março, no Brasil, se comemora o Dia Internacional da Mulher, no final do mês vem à lembrança o malfadado golpe militar de 1964 e, um pouco antes, o dia 14 também entrou pra história por conta do assassinato da vereadora Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes.

Estão presos dois dos executores do crime, um ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Rio, Domingos Brazão teria arquitetado o homicídio e outras pessoas envolvidas ainda estão sendo investigadas.

Dois anos depois, portanto, o assassinato covarde ainda não foi totalmente desvendado e no Brasil a pergunta insistente: Quem mandou matar Marielle?

Quem matou a vereadora talvez não parou para pensar na repercussão do crime em todo o mundo. Ou que no Brasil existem muitas Marielles e milhões que concordam com o posicionamento da socióloga e política.

Pessoas que não aprovam a matança de negros (as), inclusive crianças,  nas favelas do Rio de Janeiro e outras capitais. Gente que não compactua com a violência policial, a licença para matar.

A defesa do povo pobre da periferia, denúncias sobre os maus policiais, a proteção dos homens de farda decentes, essas eram as bandeiras de Marielle Franco, que se foi tão cedo, deixando uma filha, uma mulher que a amava (Mônica Benício), os pais Antônio e Marinete, a irmã Anielle.

Vereadora do PSOL virou uma lenda urbana. Está no jornal El País, nas emissoras de TV da Europa, na grande imprensa americana, nos sites e portais do Brasil, numa série da Globoplay, num filme que está sendo preparado por José Padilha (diretor de Tropa de Elite 1 e 2).

Está na boca do povo e dos artistas, que defendem seu nome e seu legado e perguntam, incomodamente: Quem mandou matar Marielle Franco?

Assista o vídeo, com estrelas como Caetano Veloso, Patrícia Pillar, Zélia Ducan e Camila Pitanga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail