As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

O "Novo" Odorico Paraguaçu


O genial Dias Gomes não criou o antológico personagem da velha novela “O Bem Amado”, o prefeito Odorico Paraguaçu, da remota cidade de Sucupira, perdida num longínquo interior baiano. Dias Gomes apenas plasmou num personagem todos os trejeitos da velha política dos grotões como quem faz uma colcha de retalhos.

Nos dias de hoje, muitos aventureiros, de insignificância clara e as vezes até mesmo patética no cenário político de alguma cidades, tentam pegar carona na eleição do presidente Bolsonaro, pregando uma nova política que até o momento não mostrou nada de novo. 

O fato ficou mais claro na manhã desta terça-feira  (22), quando em entrevista ao radialista Alberes Xavier o empresário Robson Ferreira, figura cômica da política santa-cruzense, afirmou que um dos motivos da carreata prol Bolsonaro no último sábado (19) seria para inauguração de um outdoor do presidente na cidade. Essa atitude ficou claro que a alcunha de 'Odorico Paraguaçu' não serve apenas para políticos passados, mas também para políticos que se dizem "o novo" na política. 

A falta de ações do governo federal na Capital da Moda, inflação em alta, preço da cesta básica em alta talvez tenha levado o novo Odorico Paraguaçu tentar lançar uma cortina de fumaça na patética administração do presidente no país e a falta de ações do governo federal na única cidade de Pernambuco onde ele venceu. Talvez o nobre puxa saco de Bolsonaro tenha se inspirado de fato na telenovela onde o personagem tentava de todas as formas inaugurar um cemitério tema muito corrente na gestão de Bolsonaro que soma mais de 130 mil mortes devido a pandemia da qual o presidente insistiu em amenizar falando que era mentira ou apenas uma gripezinha.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail