As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

VOLTA DAS AULAS EM PERNAMBUCO DIVIDE OPINIÕES ENTRE PAIS E EDUCADORES

O Governo autorizou a volta das aulas presenciais nas escolas públicas particulares, o que deve acontecer em Pernambuco ainda esta semana. 

Os estabelecimentos de ensino, porém, devem oferecer a alternativa de aulas pela internet, para atender os pais que não concordam em enviar seus filhos para as escolas. 

Alguns pais criticam a volta das aulas, por entender que a pandemia está no pior momento. "Um absurdo total, principalmente por termos o aumento de casos e ainda a mutação para uma nova cepa que é fatal entre os jovens. Além do mais, mesmo que as crianças e jovens não desenvolvam a doença em sua forma mais grave, eles irão levar o vírus pra casa e contaminarão seus pais e também seus avós que muitas vezes moram juntos e aí sim será fatal a doença", comentou Eduardo Oliveira, que tem crianças em idade escolar. 

O médico garanhuense Ulisses Pereira concorda com a volta das aulas, desde que sejam tomados os devidos cuidados:

"Sou favorável ao retorno às aulas, com planejamento, cautela e gerenciamento. Os protocolos de saúde serão baseados em cinco eixos: distanciamento social, higienização, comunicação, monitoramento e controle. Oriento/ou documento que os gestores façam um planejamento básico:  Precisa de máscaras para os funcionários? Precisa. Precisa de certos controles? Precisa. Não pode ter aglomeração? Óbvio. Então já começa a pensar, como é que eu vou organizar entrada e saída na escola, horários de turma, como é que eu vou organizar o horário do intervalo, como é que se vai acontecer. De fato, há muita coisa para planejar. O cenário de crise é instável e, infelizmente, os próximos passos não estão totalmente elucidados, mas é preciso retomar", defendeu Dr. Ulisses.

A professora Maria Almeida, diretora do Colégio Santa Joana D´Arc, embora veja a necessidade das escolas retomarem o funcionamento, deixa claro que não se pode garantir que não haverá contaminação pelo coronavírus. 

Ela fez as seguintes considerações:

A escola acaba influenciando o comportamento humano e trazendo estabilidade para a nossa sociedade, sem educação, os indicadores de saúde, segurança pública, despencam e isso reflete, obviamente, a economia e na sociedade. É preciso educar com adequações hoje e no pós pandemia.

Há  necessidade do retorno de forma rodiziada obedecendo todas as medidas de segurança.  Será um trabalho conjunto entre família e escola. Levará um período para a adaptação.  Sabemos que mesmo com todo o protocolo de segurança ninguém está livre de acontecer contaminação,  por isso as escolas irão trabalhar com todo protocolo de segurança, porém não podemos nos comprometer se haverá ou não contaminação. 

Alguns professores, principalmente os ligados ao movimento sindical da classe, defendem que as aulas presenciais só devem acontecer com os profissionais de ensino vacinados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, registrar E-mail