Pela primeira vez, desde que começou a pandemia do coronavírus, os hospitais de Garanhuns estão praticamente com 100% de sua capacidade comprometida.
O próprio prefeito Sivaldo Albino (PSB) falou hoje com Eduardo Peixoto, da Rádio Jornal Garanhuns, quando informou o povo da cidade da real situação do município.
No Dom Moura todos os leitos de UTI para tratamento da Covid estão ocupados e nos outros hospitais a situação é semelhante.
Promotor Domingos Sávio, da área de cidadania, também demonstra preocupação. Segundo ele, 9 dos 14 leitos do Hospital Monte Sinai estão ocupados, com pacientes de Garanhuns e outras cidades da região. Há internados a partir de 30 anos de idade.
Dos pacientes do Monte Sinai, dois estão usando respiradores mecânicos (a unidade de saúde tem apenas quatro).
No Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, sete dos 10 leitos de UTI estão ocupados, inclusive com os pacientes entubados.
Diante dessa situação, é preciso que se cumpra o decreto do governador Paulo Câmara.
Comerciantes que desobedecerem as determinações do governo poderão ser obrigados a cumprir a lei, com atuação da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária Estadual.
Na entrevista ao radialista Eduardo Peixoto, o prefeito Sivaldo Albino revelou que está em entendimento com o governador Paulo Câmara para conseguir novos leitos da UTI para Garanhuns, que poderão ser instalados na Unidade de Tratamento da Cohab II.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, registrar E-mail