As melhores marcas anunciam aqui

As melhores marcas anunciam aqui

sábado, 24 de dezembro de 2022

Diogo Moraes poderá ter cargo no governo federal

Depois de perder a reeleição por causa de 78 votos, o deputado Diogo Moraes vai ficar sem mandato a partir de 01 de fevereiro de 2023, após 14 anos de mandatos consecutivos, como vereador um mandato e três como deputado estadual.

Mas, segundo uma fonte, Diogo poderá assumir um cargo do governo federal em uma das pastas destinadas ao PSB de Pernambuco. Caso venha se confirmar, Diogo poderá ter uma sobrevida para manter algumas bases e tentar voltar a ALEPE em 2026, embora algumas bases, como Jataúba já escolheram um substituto para ele.    

Ninguém se perde na volta : Milton poderá esta de volta ao grupo calabar em 2024


Depois de ser eleito vereador em 2020 por uma terceira via, fato ocorrido pela primeira vez em Taquaritinga do Norte, o vereador Milton Cícero foi eleito presidente da câmara com apoio da bancada calabar, obtendo seis votos para comandar o poder legislativo no biênio 23-24.

Para tentar a reeleição, além de esta filiado a um partido, Milton dessa vez vai ter que pavimentar sua volta em um dos grupos tradicionais do município, já que 90% dos candidatos da terceira via se dispersaram e já estão em outros projetos. 

Com isso, resta a Milton duas opções, entrar mais uma vez em uma aventura, que talvez não tenha o mesmo êxito que teve em 2020, ou buscar a pavimentação de sua volta ao grupo calabar, para tentar sua reeleição em 2024, já que o primeiro gesto foi feito com a sua vitória para presidir o poder legislativo da capital do café.   

Mensagem do vereador Augusto Maia de Santa Cruz do Capibaribe


Que nesta data possamos refletir sobre o verdadeiro significado do Natal, celebrando o nascimento de Cristo.

Que o seu Natal seja brilhante de alegria, iluminado de amor, cheio de harmonia e repleto de paz!

Feliz Natal!

Prefeitura de Santa Cruz encaminha à Câmara de Vereadores projeto para contratação do Finisa para a construção do Hospital Fernando Aragão

 Caso aprovado, financiamento da Caixa Econômica Federal possibilitará a construção do novo Hospital na Capital da Moda



Nesta quarta-feira (21), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe encaminhou para a Câmara Municipal de Vereadores o Projeto de Lei nº 039/2022, que autoriza a Gestão a contratar o Finisa - Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, operação de crédito da Caixa Econômica Federal voltado para o setor público. Caso aprovado, com o Finisa, a Prefeitura terá recursos para a construção do novo Hospital na Capital da Moda, podendo pagar o crédito em cerca de 100 meses.

O prefeito Fábio Aragão destacou a importância da organização financeira do município para que o Finisa esteja disponível, podendo assim dar início a construção do hospital. "Com muito trabalho e organização, conseguimos tirar Santa Cruz do Capibaribe do Cauc, que é o SPC das Prefeituras. Agora, temos uma oportunidade de crédito com a Caixa Econômica, que caso seja aprovada, nos dará os recursos necessários para a construção de um Hospital Moderno e de referência para toda região, e ainda poderemos quitar esse crédito de uma forma tranquila e segura para os cofres públicos", disse.

O projeto está à disposição da Câmara de Vereadores, devendo ser analisado pelas comissões cabíveis e, caso aprovado, colocado para votação no plenário.

Prefeitura de Santa Cruz entrega Centro de Terapias Integradas nesta segunda-feira (26)


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, entrega à população, nesta segunda-feira (26), a Casa Jorginho - Centro de Terapias Integradas

A unidade terá atendimento de neuropediatra, psiquiatra, psicólogo, fonoaudiólogo, terapia ocupacional, fisioterapia, psicopedagogia e nutricionista direcionado às pessoas com transtornos e deficiências.

A entrega acontece a partir das 17 horas na Rua Rogaciano Assis Aragão, 200, no bairro São Cristóvão.

Exclusivo: Zé Augusto será candidato a prefeito em 2024 e sonha com Dida de Nan na vice

Depois de volta a disputar um cargo eletivo após dez anos, o ano de 2022 foi um reinício para Zé augusto Maia (SD), que foi candidato a deputado federal, obtendo cerca de 9 mil votos em Santa Cruz do Capibaribe, cidade que ele governou por duas vezes e que também foi vereador e vice prefeito.

Com excelente desempenho nas urnas, Zé busca agora mais apoios e candidatos a vereador por todo município para disputar pela quarta vez em 2024, a prefeitura de Santa Cruz. Currículo e experiência cacifa Zé para disputa. A mesma fonte nos revelou, que Zé tem buscado uma aproximação com Dida de Nan (PSDB), que obteve quase 15 mil votos em 2020 como candidato a prefeito. Dida não assimilou a derrota em 2020 e aos poucos vem se afastado do grupo liderado pelo ex-prefeito Edson Vieira (UB),

Segundo informações, a chapa de Zé tem enchido os olhos de  alguns suplentes de vereador, que ver uma facilidade maior de tentar conseguir uma cadeira no legislativo municipal, já que os outros três grupos além de terem vereadores eleitos também tem seus preferidos. 

Zé, já esta fazendo algumas ligações e arregimentando um verdadeiro exercito para chegar forte em 2004, inclusive segundo informações, o projeto Zé 2024 já conta com partidos políticos e apoios de grandes políticos do estado.  

PRESIDENTE LULA VALORIZA O NORDESTE NA FORMAÇÃO DO MINISTÉRIO

  

Camilo Santana
Rui Costa

O presidente Lula tem dado atenção especial ao Nordeste, na montagem do ministério do novo governo, que começa em janeiro.

Quase uma dezena de nomes da região já estão confirmados. 

Confira:

Flávio Dino, ex-governador  do Maranhão (Justiça), Wellington Dias, do Piauí (Desenvolvimento Social), Rui Costa, Bahia (Casa Civil), Camilo Santana, Ceará (Educação), José Múcio, Pernambuco (Defesa), Luciana Santos, Pernambuco (Ciência e Tecnologia) e Margareth Menezes, Bahia (Cultura). 

E ainda tem Márcio Macedo, de Sergipe, que será o Secretario Geral da Presidência, cargo que tem status de ministro.

É bom lembrar que Bolsonaro iniciou sua gestão, em 2019, sem um único nordestino na equipe.   

LULA ESTÁ MOTANDO UM BOM TIME PARA TIRAR O BRASIL DO BURACO

 

Geraldo Alckmin (Indústria e Comércio)
Nísia Trindade (Saúde)
Fernando Haddad (Fazenda)
Ana Moser (Esportes)


Em vez de Paulo Guedes, Damares, Pazuello, Ricardo Salles,   teremos no futuro governo nomes como os de Fernando Haddad, Marina Silva, Luciana Santos, Ana Moser e Camilo Santana.

Saem os que desejam as empregadas domésticas longe da Disney e os pobres fora das universidades e do aeroporto, os que negligenciaram a pandemia, queriam deixar "passar a boiada", entram os sonham com o pobre no orçamento, valorizam a ciência, pensam num Brasil menos injusto e que ofereça oportunidade ao maior número possível de pessoas.

O presidente eleito e diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva, que na prática começou a governar antes da posse, está montando um bom time, uma seleção bem melhor do que aquela de Tite, eliminada da Copa pela mediana equipe da Croácia.

Os nomes anunciados até agora nos enchem de esperança. São pessoas com experiência na vida pública, todas com um currículo invejável e compromisso com a reconstrução do Brasil.

As mulheres ganham mais espaço, os negros também.

E é preciso salientar que foram escolhidos não por serem mulheres ou de cor, mas por sua capacidade, pela vivência, pela afinidade com o projeto do Governo Lula.

Anielle, por exemplo, não foi escolhida por ser irmã de Marielle. Ela estudou, se preparou atuou politicamente mesmo sem cargo público e vai comandar o Ministério da Igualdade Racial por méritos.

Algumas pessoas que apoiaram o desgoverno que está no fim, reagem mal ao nome de Anielle. Por ser mulher, de esquerda e negra.  E principalmente por ser irmã da vereadora do Rio de Janeiro, assassinada barbaramente em 2018.

Os mais reacionários e cruéis só faltam dizer ou escrever que a execução de Marielle foi justa ou merecida. Essa gente, que foi indiferente a 700 mil mortes por Covid, é capaz de tudo.

Ao contrário da versão que se criou, em torno de Fernando Haddad, de que ele foi o pior prefeito de São Paulo, o petista foi um bom gestor. Muito melhor do que outros antes e depois dele.

E foi um excelente ministro da Educação.

Além da experiência como prefeito da maior cidade da América Latina, da passagem pelo ministério, tem boa formação universitária, é professor de direito e inclusive tem doutorado em economia.

Nísia Trindade Lima, futura ministra da Saúde, é socióloga e pesquisadora respeitada; na presidência da Fiocruz se destacou,  durante a pandemia.

Quem já teve um Pazuello ministro pode considerar um luxo ter agora uma cientista à frente do setor de saúde do país.

Deputado por cinco mandatos, presidente do Tribunal de Contas da União, ex-ministro, o engenheiro José Múcio Monteiro dispensa apresentações.

Será um personagem importante no novo governo, inclusive facilitando o diálogo necessário com os militares, abrindo espaço para os que não são reacionários.

Outro nome de Pernambuco no primeiro escalão, Luciana Santos tem muito a contribuir com Lula e o país. Foi deputada, prefeita de Olinda, vice-governadora. É engenheira e poderá dar novo impulso à área de Ciência e Tecnologia.

Margareth Menezes, Rui Costa, Flávio Dino, Wellington Dias, Geraldo Alckmin, Alexandre Padilha, Marina Silva...

Lula está montando um timaço. Tem tudo para dar certo. A população precisa apoiar essa equipe, que tem como missão tirar o Brasil das trevas,  reconstruir o país, dar dignidade a um povo que chegou ao fundo do poço nos últimos anos. 

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

POSSE DE LULA E GERALDO ALCKMIN TERÁ ESQUEMA ESPECIAL DE SEGURANÇA

 


A posse de Lula e Geraldo Alckmin como presidente e vice-presidente da República, no dia 1º de janeiro de 2023, está inspirando cuidados dos órgãos de segurança e despertando preocupações em setores da sociedade, inclusive na imprensa.

Segundo jornalistas que transitam por Brasília, será a primeira posse na história do Brasil que está inspirando medo.

Isso acontece sobretudo porque desde a vitória de Lula manifestantes têm protestado contra o resultado da eleição.

Há o temor que apoiadores do presidente Jair Bolsonaro queiram tumultuar a posse.

Na capital federal está sendo planejado um esquema de segurança semelhante ao que foi usado no último 7 de setembro e também no dia do segundo turno da eleição.

Trabalham para garantir a tranquilidade equipes do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e da Polícia Militar do Distrito Federal.

Segundo o Portal UOL, a preocupação é conter manifestações que possam ameaçar a realização da cerimônia de posse.

Os grupos radicais estão sendo monitorados pelo STF, TSE e Procuradoria Geral da República. Nas cortes superiores, a avaliação é que, depois da posse, os atos antidemocráticos percam força gradativamente. 

É possível que a movimentação dos grupos direitistas perca força se o Governo Lula/Alckmin tomar medidas populares logo nos primeiros meses da gestão.

segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Ação social para quem mais precisa!


 

Brejo da Madre de Deus atinge meta de 100% das crianças vacinadas contra a poliomielite

 


O município de Brejo da Madre de Deus atingiu neste fim de semana a meta de 100% das suas crianças vacinadas contra o vírus da poliomielite. No Estado a campanha de vacinação se estende até o dia 31 de outubro, e ainda se encontra com baixo índice de vacinação. 


A poliomielite é uma doença altamente contagiosa, causada por um vírus que se mantêm no organismo, chamado de poliovírus. A maioria das infecções não apresentam sintomas. Em 1 a cada 200 casos, o vírus destrói partes do sistema nervoso, causando paralisia permanente nas pernas ou braços. Embora muito raro, o vírus pode atacar as partes do cérebro que ajudam na respiração, podendo levar a morte. 


A campanha de imunização é destinada a crianças entre 1 e 4 anos, consistindo na aplicação de três doses da vacina por meio de injeção e mais duas doses por via oral.


“É uma alegria enorme saber que o nosso município vacinou 100% das nossas crianças. Agradeço aos pais por entenderem a importância da vacinação e levarem seus filhos as unidades de saúde e agradeço também as equipes de vacinação do nosso município por todo empenho nesse trabalho”, destacou o prefeito, Roberto Asfora.

   

Secretaria de Comunicação

PREFEITO SIVALDO ALBINO E MAIORIA DOS VEREADORES APOIAM MARÍLIA ARRAES

 

O prefeito Sivaldo Albino e a deputada Marília Arraes começaram a conversar logo após a eleição do dia 2 de outubro.

Nesta sexta-feira, dia 14, finalmente o líder político garanhuense pôde anunciar que vai apoiar a neta do ex-governador Miguel Arraes no segundo turno da eleição que acontece em Pernambuco, no dia 30.

Sivaldo esteve com Marília acompanhado do filho Cayo Albino, que somou 32.500 votos na eleição de deputado estadual, ficando numa das primeiras suplências do partido.

Também vão acompanhar o prefeito, no apoio a Marília Arraes, 12 vereadores de Garanhuns, dentre eles o presidente da Câmara, Jhony Albino e o líder do governo no Legislativo, Luizinho Roldão.

Sivaldo avaliou que a cidade tem mais a ganhar com Marília, já que a outra candidata, caso chegasse ao governo, certamente iria privilegiar Caruaru.

Além disso, a candidata do Solidariedade é aliada de primeira hora do ex-presidente Lula.

Sivaldo Albino enxerga uma oportunidade histórica de Garanhuns ficar alinhado com o governo estadual e o governo federal.

Os votos de Danilo Cabral e Marília Arraes somados, em Garanhuns, superaram a votação de Raquel Lyra no município, no primeiro turno.

FERNANDO RODOLFO ACUSA RAQUEL DE QUERER SERVIR A DOIS SENHORES

 

Numa entrevista à Rádio Liberdade, em Caruaru, o deputado reeleito, Fernando Rodolfo (PL), bateu na ex-prefeita da cidade, Raquel Lyra, que disputa o segundo turno do Governo do Estado.

O parlamentar, que defende a reeleição de Bolsonaro, acusou a prefeita de querer servir a dois senhores, buscando votos junto ao eleitorado do presidente e do candidato do PT.

"O futuro de Pernambuco não pode ficar refém de mais um episódio de comoção", disse Rodolfo, na entrevista, se referindo à morte do empresário Fernando Lucena, esposo de Raquel. Ele disse que a perda chocou a todos, mas que não deve se escolher quem vai governar o estado em cima desse fato.

Para o deputado, a ex-prefeita fez uma gestão "pífia" em Caruaru. Segundo ele, a posição dúbia de Raquel, querendo servir a dois senhores, está revoltando eleitores dos dois lados.

Fernando Rodolfo, que faz oposição a Sivaldo em Garanhuns, sem combinar terminou concordando com o prefeito do município pelo menos em um ponto. Ao anunciar sua adesão a Marília Arraes, ontem à noite, o socialista disse que político tem de ter lado. Na prática, é o que o parlamentar está cobrando de Raquel.

LEANDRO KARNAL E OS MELHORES FILMES DE TODOS OS TEMPOS

 

O Poderoso Chefão
Sociedade dos Poetas Mortos

Leandro Karnal, pensador brasileiro,  pra lá de inteligente, fez uma lista de filmes que na sua opinião estão entre os melhores de todos os tempos. 

Citou o Encouraçado Potemkin (1925), de Serguei Eisentein; Cidadão Kane (1941), de Orson Welles; Pixote, A Lei do Mais Fraco (1980), de Héctor Babenco (1980); Fale com Ela (2002), de Pedro Almodóvar; Amor (2012), de Michael Haneke; e Parasita (2019), do coreano Bong Joon-ho. 

Tive o privilégio de ver todos eles e concordo que são ótimos.

Karnal, ao falar sobre cinema e recomendar os filmes citados, sugeriu que cada apaixonado pela sétima arte faça sua própria relação.

Na minha própria lista, não deixaria de fora pelo menos uma das três obras primas de Charlie Chaplin: Luzes da Cidade, Tempos Modernos ou O Grande Ditador. 

Gosto muito também de Janela Indiscreta (1954), de Alfred Hitchcock; Crepúsculo dos Deuses (1950), de Billy Wilder; E O Vento Levou (1939), de Victor Fleming; O Pagador de Promessas (1962), de  Anselmo Duarte; A Felicidade Não Se Compra (1946), de Frank Capra; Mississipi em Chamas (1988), de Alan Parker; Sociedade dos Poetas Mortos (1989), de Peter Weir; e O Poderoso Chefão (1972), do diretor Francis Ford Coppola.

Em comum todos os filmes citados são obras primas, que foram realizados por alguns dos melhores diretores do cinema. São obras de arte, que falam de racismo, da guerra, de intolerância, do crime organizado, de poder, de amores e solidão.

O cinema é uma fábrica de sonhos, é arte,  que incorpora outras formas de arte, como a literatura, o teatro, a música e a poesia.

Para alguns é só entretenimento, outros não dão a mínima para os filmes e deixam de aproveitar uma das coisas boas que a vida oferece.

O Pagador de Promessas 
Mississipi em Chamas

MAIOR RESISTÊNCIA A RAQUEL NÃO É DOS POLÍTICOS E SIM DOS PROFESSORES

 

Depois que perdeu o marido, no dia do primeiro turno da eleição, Raquel Lyra passou a liderar as pesquisas de opinião pública.

Mas ela não é unanimidade, é claro. Tem sido criticada por Zé Queiroz, que foi prefeito de Caruaru quatro vez, pelo deputado federal Wolney Queiroz e também pelo deputado federal reeleito Fernando Rodolfo.

A maior resistência a Raquel, porém, vem da parte dos professores do município que governou. Em plena campanha do segundo turno eles distribuíram uma Carta Aberta à população de Pernambuco dizendo não à ex-prefeita.

Confira o que escreveram os profissionais de educação:

Carta aberta às pernambucanas e pernambucanos

Em breve, pernambucanas e pernambucanos, voltaremos às urnas para fazer escolhas que implicarão no futuro do nosso Estado e do nosso País. No último domingo de outubro, elegeremos, pela primeira vez em Pernambuco, uma mulher para governar a nossa terra dos altos coqueiros. Entre semelhanças e diferenças, há de se eleger a melhor opção para conduzir o nosso Estado.

No momento, julgamos, como sendo a melhor opção Marília Arraes. A outra candidata, Raquel Lyra, durante as duas gestões (2017-2022) à frente da prefeitura de Caruaru, não valorizou as professoras e os professores da rede municipal de ensino. Não respeitou a lei do piso e nem a carreira das professoras e professores. O reajuste do piso salarial dos professores da educação básica para 2022 foi de 33,24% (lei federal). Porém, a então prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, reajustou o salário dos professores em 20% a partir de julho/2022.

Ou seja, os professores efetivos, na carreira, perderam, para sempre, de ter, nos seus salários, o percentual de 13,24%. Com isso, um professor com mais de 20 anos de efetivo recebe o mesmo salário que um professor com um mês de efetivo, por exemplo. Acabou com a carreira do professor.

Também no ano de 2020, não concedeu aos professores o reajuste de 12,84% com repercussão na carreira, ou seja, a grande maioria dos professores ficaram com seus salários não reajustados. Nas campanhas que fazia, prometeu junto aos professores, a reformulação do plano de cargos e carreira da categoria, porém foi eleita e reeleita prefeita e nada mudou no nosso plano para valorizar os professores. Por isso, Raquel Lyra não.

Não fez adequação da carga horária de 180 horas-aula para o professor I. A então prefeita Raquel Lyra passou quase 6 anos à frente da Prefeitura de Caruaru e nada fez para adequar a carga horária para 180 horas-aula do professor I (aquela e aquele que ensina do 1º ao 5º ano).

Enquanto grande parte dos municípios de Pernambuco e do Brasil valorizam esse profissional, reconhecendo que trabalham por 180 horas-aulas, a então prefeita Raquel Lyra preferiu continuar desvalorizando essa categoria de professoras de professores que são responsáveis pelo início da alfabetização das nossas crianças de Caruaru, pagando os salários desses profissionais como se trabalhassem por 150 horas- aulas. Por isso, Raquel Lyra não.

Não concedeu às professoras e professores maior tempo para cursar mestrado e doutorado. Ao professor que for cursar um mestrado só lhe é concedido apenas o período de 3 (três) meses de licença, se for doutorado apenas 6 (seis) meses. Isso é incentivo ao professor para se aperfeiçoar? Além disso, um professor com mestrado, devido à falta de valorização, recebe o mesmo salário de um professor com graduação em início de carreira. Que valorização do professor foi essa que Raquel Lyra incentivou e praticou? Por isso, Raquel Lyra não.

Não realizou concurso público. No município de Caruaru, sabe-se que, embora sem divulgação de números oficiais, cerca de 60% (sessenta por cento) dos professores que lecionam na rede municipal de ensino do município são contratos, oriundos de várias seleções simplificadas na gestão da então prefeita Raquel Lyra. Com isso, desrespeitou o Plano Municipal de Educação, visto que Raquel Lyra preferiu, por várias vezes, realizar processos de seleção simplificada a que fazer concursos públicos. Frise-se que o último concurso público realizado para provimento efetivo de professores aconteceu em 24/01/2010, portanto, já são 12 anos sem concurso público para professor. Por isso, Raquel Lyra não.

Realizou o pagamento do rateio do Fundeb de forma indevida. No rateio do Fundeb do ano passado, a prefeita Raquel Lyra realizou de forma indevida o pagamento do rateio do Fundeb. É tanto que foi notificada pelo Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO-PE), por meio da instauração de um Procedimento Preparatório de Representação, que pretende verificar supostas irregularidades em pagamentos com recursos destinados ao complemento do percentual mínimo de 70% do Fundeb, bem como na aplicação das regras sobre o piso nacional dos profissionais da educação no município de Caruaru.

Ou seja, a então prefeita Raquel Lyra, ao realizar o pagamento do rateio do Fundeb, mais de 50 milhões de reais, em vez de pagar apenas aos professores, pagou a outros profissionais que não tinham direito a esse valor, como merendeiras, porteiros, administrativos, auxiliares de serviços gerais etc. Por isso, Raquel Lyra não.

Coletivo Professores de Caruaru

*Foto: Protesto dos professores na capital do Agreste. Reprodução do site JC/UOL

25% DOS BRASILEIROS NAS CAPITAIS VIVEM COM R$ 303 POR MÊS

 

Nas capitais e regiões metropolitanas o custo de vida é maior.

Pois bem, segundo dados da oitava edição do Boletim das Desigualdades nas Metrópoles, divulgados no Portal e TV Globo, 25,2% da população em torno das grandes cidades vivem hoje com R$ 303,00 por mês.

Tem que fazer milagre para passar um mês com esse valor,  bem menos que a metade do salário mínimo.

Depois de comprar comida, pagar água e luz será que sobra alguma coisa? Se adoecer e precisar de remédio, qual a solução?

A verdade é que o brasileiro nunca esteve tão mal. Se isso for levado em consideração, o atual presidente não se reelege no próximo dia 30.

*Foto: G1

A FORÇA DO EX-PRESIDENTE LULA NO NORDESTE

 


Do jornalista Magno Martins:

Nos quatro Estados nordestinos em que a eleição foi decidida logo no primeiro turno, o ex-presidente Lula, candidato do PT à Presidência da República, emplacou aliados em todos: Fátima Bezerra (PT), no Rio Grande do Norte; Elmano Freitas (PT), no Ceará; Rafael Fonteles (PT), no Piauí; e Carlos Brandão (PSB), no Maranhão. Na disputa de segundo turno nos demais cinco Estados, os candidatos do lulismo também lideram, com exceção de Pernambuco.

Na Bahia, maior colégio eleitoral da região, com Jerônimo Rodrigues (PT); em Alagoas, com Paulo Dantas (MDB); na Paraíba, com João Azevedo (PSB) e em Sergipe, com Rogério Carvalho (PT). Sendo assim, como é que Lula, igualmente na liderança na corrida presidencial, ganha em todos os estados nordestinos, mas vai perder justamente em Pernambuco, seu Estado de origem? 

A mega passeata de sexta-feira passada pelo centro do Recife se transformou no grande termômetro de que em sua terra natal a força dele é gigantesca e que tende a arrastar Marília Arraes (Solidariedade), derrotando a tucana Raquel Lyra, que não se posicionou, ou seja, não tem lado no segundo turno – afirma que nem é Lula nem tampouco Bolsonaro.

Mas, em seu discurso no Recife, ao encerrar a estupenda passeata, que mais se assemelhou a um desfile carnavalesco do Galo da Madrugada, Lula disse, claramente, que quem não estivesse com ele, estava do outro lado, ou seja, afirmou, enfaticamente, que Raquel vota em Bolsonaro e que seus eleitores são bolsonaristas. 

Mas a tucana ficou tão espantada com o mar vermelho que tomou as ruas do Recife que no dia seguinte foi às redes sociais tentar justificar sua neutralidade. Uma eventual vitória dela, entretanto, soará como uma derrota de Lula, já que está sendo capaz de influenciar a eleição de todos os governadores do Nordeste. 

Raquel diz que não é bolsonarista, optou pelo muro na ilusão de que terá votos de lulistas e bolsonaristas, mas seu exército de aliados, além de seguidores cegos do presidente Bolsonaro, sataniza Lula. A lista é enorme – Clarissa Tércio, Coronel Alberto Feitosa, Coronel Meira, André Ferreira, Daniel Coelho, Júnior de Tércio, Joel da Harpa, Priscila Krause, Renato Antunes, Pastor Cleyton, dentre outros. 

É o chamado bloco do ódio a Lula, ao vermelho, a cor do PT. Será que os eleitores fiéis de Lula em Pernambuco, raízes petistas ou lulistas de coração, não irão saber separar o joio do trigo?

LULA TEM VANTAGEM DE 7% EM PESQUISA MDA/CNT

 

Faltando apenas 13 dias para o segundo turno da eleição, Lula mantém a vantagem contra Bolsonaro.

Em todos os levantamentos divulgados até agora o petista tem entre 6 e 10% na frente do seu adversário.

Hoje saiu uma pesquisa do MDA, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT).

Considerados apenas os votos válidos, Lula tem 53,5%, ante 46,5% de Bolsonaro. Vantagem de 7 pontos percentuais, portanto.

O MDB entrevistou 2.002 eleitores presencialmente entre 14 e 16 de outubro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o intervalo de confiança de 95%. 

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-05514/2022.

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Fabio apresenta obras pra população


 

MARÍLIA RECEBE APOIOS EM CARUARU E SÃO LOURENTO DA MATA

 

Com a vereadora Perpétua

A candidata do Solidariedade ao Governo do Estado, Marília Arraes, recebeu hoje o apoio da professora universitária, mestra em Ciência Política, advogada, e vereadora Perpétua Dantas, do PSDB de Caruaru. 

Ela é do mesmo partido de Raquel Lyra, foi secretária da ex-prefeita de Caruaru, mas resolveu ficar com a neta de Miguel Arraes. Foi a vereadora mais votada na história da cidade, tendo obtido 3 mil e 20 votos, em 2020. 

"Marília é uma das principais lideranças políticas do nosso Estado e ouso até dizer um dos mais promissores nomes da política nacional.  É, sem dúvida, a candidata que tem a maior capacidade de reconduzir Pernambuco rumo ao desenvolvimento com justiça social. Marília é um farol que vai nos guiar nessa reconstrução", afirmou Perpétua.

Marília agradeceu o apoio da parlamentar caruaruense. "Estamos muito felizes com essa verdadeira onda de apoios que estamos recebendo de todas as regiões do Estado. Perpétua é uma das grandes lideranças políticas do Agreste. Foi a vereadora mais votada na história da cidade e tem uma atuação forte em defesa das mesmas pautas que nós e o presidente Lula sempre defendemos”, comentou a candidata.

De acordo com a imprensa da capital pernambucana e também da Terra de Vitalino, o ex-prefeito José Queiroz e seu filho, Wolney Queiroz (PDT), também devem anunciar apoio a Marília Arraes.

SÃO LOURENÇO - A avalanche de apoios a Marília Arraes, candidata ao Governo de Pernambuco, só faz aumentar. Nesta quarta-feira o prefeito de São Lourenço da Mata,  Vinícius Labanca (PSB),  confirmou a chegada de seu grupo político ao palanque da líder da coligação Pernambuco na Veia.

Ex-deputado estadual por duas oportunidades, Vinícius entende que Marília Arraes é a melhor opção para Pernambuco. "Ela tem a força da mulher nordestina e o sangue de Miguel Arraes. Estamos declarando apoio a Marília por acreditar que é a melhor opção na disputa", disse o prefeito.

Acompanham Vinícius Labanca o vice-prefeito,  Gabriel Neto, Leonardo Barbosa, presidente da Câmara de Vereadores; Gino Albanez, ex-prefeito da cidade e os vereadores Alemão do Pixete (MDB); Gilberto Monteiro (PSB); Gordo de Lages (MDB); Cuscuz do Povo (AVANTE); Arllan Dourado (PSB); Luciano do Cruzeiro (PSD); Deto de Lages (MDB); Alves da Rodoviária (DEM); além de Lucca Labanca e Antônio Corrêa.

"Estamos muito felizes e confiantes com a chegada do grupo político de Vinícius, um grande prefeito aqui da Região Metropolitana. Eu tenho certeza que juntos nós vamos dar uma nova cara para Pernambuco", afirmou Marília.

Marília e Vinicius Labanca

LULA E ALCKMIN DEVEM CONFIRMAR APOIO DO PT E PSB A MARÍLIA

 

Jornalista Elielson Lima, informa no seu blog, vinculado à CBN Recife, que Lula está nas últimas conversas para anunciar apoio à candidatura de Marília Arraes em Pernambuco.

A expectativa é que o líder petista anuncie o apoio à neta de Miguel Arraes nesta sexta-feira (8).

Lula teria conversado com o ex-governador Geraldo Alckmin, que deu o seu aval para o apoio a Marília.

Assim, o PT e o PSB estão perto de desembarcar na campanha do Solidariedade.

Segundo Elielson,  o governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife,  João Campos,  já foram ouvidos.

Pesquisa Genial/Quaest: Lula permanece na liderança com 48%; Bolsonaro tem 41%

 


A disputa pela presidência entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL) permanece acirrada nesta segunda fase. É o que aponta a primeira rodada de pesquisa Genial/Quaest para o segundo turno, divulgada nesta quinta-feira. Com 48% das intenções de voto, Lula lidera com uma diferença de 7 pontos ante Bolsonaro, que tem 41%. Tendo ouvido 2 mil pessoas entre 3 e 5 de outubro, a pesquisa tem uma margem de erro de 2% para mais ou para menos.

Até a realização das eleições, em 30 de outubro, as pesquisas serão termômetros importantes para medir a desenvoltura dos candidatos que já estão na rua em busca de apoio onde não se saíram tão bem no primeiro turno. No caso de Lula, a região Sudeste é um recinto decisivo, e para Bolsonaro, o Nordeste, região em que o petista saiu vitorioso em todos os noves estados nordestinos.

Com a liderança de Lula no primeiro turno, com 48,43% dos votos, contra 43,20% de Bolsonaro, foi a primeira vez que um presidente da República não saiu vitorioso na primeira fase da disputa. O protagonismo lulista permanece, de acordo com levantamento divulgado hoje. Referente a apuração dos votos válidos, quando não se leva em consideração os nulos e brancos, Lula aparece com 54% e o seu oponente com 46%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o código BR-07940/2022.

Com informações do Diário de Pernambuco

Ação social para quem mais precisa!

 


quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Lessa consegue equipamentos para o centro de castração animal em Bezerros

 Envolvido em diversas causas de importância social, o deputado estadual Delegado Lessa participou da inauguração do Centro de Castração de Animais de Rua de Bezerros (Cecarbe). O equipamento foi construído pela ONG Amigos de 1 Amigo e oferece serviços para cachorros e gatos de pessoas de baixa renda. A inauguração ocorreu na tarde da terça-feira (27).

O deputado destinou R$ 179.361,50 para a causa, através de emenda parlamentar. O valor foi utilizado para aquisição de ambulância animal, bisturi, aparelho de anestesia inalatória e de hemograma com finalidade veterinária.

Lessa ressaltou que iniciativas como a da ONG servem de exemplo para a sociedade. “Esse é um trabalho muito importante, que promove o bem. Observar o esforço de cada um para a construção deste centro nos faz acreditar ainda mais nas pessoas, aquecendo o nosso coração com esperança”, pontuou o deputado, expressando seu comprometimento e parceria junto à causa animal. 

O vereador Antonio Amorim, que também é voluntário da ONG, agradeceu ao parlamentar pela sensibilidade para com essa luta. “A partir de agora, os animais serão submetidos a procedimentos cirúrgicos com mais segurança, prezando pela vida e saúde dos nossos amigos de quatro patas”, celebrou.

Licitação da PE-130 é adiada mais uma vez

 

A eterna promessa de requalificação da PE-130, via de acesso que liga os municipios de Taquaritinga do Norte a Vertentes, ganhou ares de novena mexicana, pois esta obra vem sendo prometida a cada 4 anos pelo Governo Paulo Câmara e não saí do papel. Na atual gestão do PSB, as promessas recomeçaram em 16 de Dezembro de 2.021, quando o Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB), representante do Governo estadual no Pólo das Confecções, anunciou em suas redes sociais a publicação do edital para contratação de empresa de consultoria especializada para elaboração dos projetos, básico e executivo, de engenharia para a restauração da rodovia PE-130, no trecho entre a PE-090 (Vertentes), com o entroncamento da BR-104 em Taquaritinga do Norte, com uma extensão de 19,5 km (Tomada de Preços Nº 025/2021 - PL Nº 060/2021/CPL II). O valor máximo aceitável deste processo era de R$ 597.199,74 e a abertura estava prevista para 04 de janeiro de 2022.

No dia 07 de janeiro de 2022 a licitação do projeto foi adiada sem data para ser retomada, sob a alegação da necessidade de correções no Termo de Referência. Para surpresa de todos, em 04 de julho, com a justificativa de economicidade, a licitação do projeto foi revogada, pois o DER PE já havia aberto um novo processo, desta vez na modalidade Carta Convite (Convite Nº 011/2022 - PL Nº 052/2022/CPL II), cujo objeto era a atualização e requalificação do projeto executivo de engenharia para restauração da rodovia PE-130, onde a empresa vencedora foi a ASTEP ENGENHARIA LTDA, com o valor de R$ 198.481,41, mesma empresa que havia elaborado este projeto anteriormente.

O lado cômico desta história foi que mesmo sem ter um projeto executivo finalizado, pois o contrato para a atualização e requalificação do projeto executivo só ocorreu em 21 de setembro com prazo de 65 dias para conclusão, foi publicado no Diário Oficial de 08 de Julho de 2022, o edital para Contratação de empresa de engenharia para restauração da rodovia PE-130 (Concorrência Nº 021/2022 - PL Nº 062/2022/CPL II), com o valor máximo aceitável de R$ 21.012.068,66 (Vinte e um milhões, doze mil, sessenta e oito reais e sessenta e seis centavos) com abertura prevista para 16 de agosto de 2022. No dia 11 de Agosto, o Diário Oficial trouxe uma errata informando que a nova data de abertura seria 19 de Setembro. Em 17 de Setembro, foi publicada outra errata com a nova data para abertura programada para 21 de Outubro de 2.022.   

 A verdade é que a população de Taquaritinga do Norte não acredita mais na realização desta obra em virtude de mais de 12 anos de falsas promessas do Governo do PSB, que se repetem a cada eleição, enquanto isso a população sofre as conseqüências de tamanho descaso que é amenizado temporariamente por operações tapa-buracos, quando as cobranças e críticas são intensificadas, especialmente pela imprensa e pelas redes sociais.



 (Fonte: Blog PE Mais)

sábado, 24 de setembro de 2022

Gena realiza maior evento político de Taquaritinga do Norte em 2022

 


A campanha a reeleição do Deputado Estadual Delegado Lessa definitivamente caiu no gosto da população da Capital do Café. Contando com o apoio do Vice Prefeito Gena Lins, de várias lideranças e simpatizantes do grupo Calabar e também das outras alas políticas, a campanha do “Delega” chegou a todos os recantos do município e vem sendo a grande estrela deste pleito, conseguindo polarizar e se destacando contra os tradicionais candidatos do Pólo de Confecções.

Na noite desta sexta-feira (23), mais um grande evento de Lessa foi realizado em Taquaritinga com uma grande carreata que contou com dezenas de carros e motos que ganharam as ladeirosas ruas da sede, evidenciando o crescimento da campanha de Lessa, que faz dobradinha com o Deputado Federal Ricardo Teobaldo, que é apoiado por Gena, pelo Prefeito Lero e pelo grupo Calabar (situação) no município. 

“Lessa é um deputado presente, pé no chão, identificado com as famílias e com as igrejas e que não vive de promessas mirabolantes que nunca se realizam. Tenho plena certeza que estamos no caminho certo, pois nosso alinhamento com o Delegado Lessa e com o companheiro Ricardo Teobaldo, que são políticos sérios, será reconhecido nas urnas e retribuído futuramente com muitas ações para o nosso povo”, pontuou Gena Lins.